Não é sobre decoração, é sobre uma grávida chata e muito feliz.

Não sou uma grávida legal, e dessa vez foi bem mais grave. Primeiro que até quase os cinco meses de gestação, apenas sobrevivi deitada e sem forças na minha deliciosa caminha, enjoada até de pão francês, enjoada do mundo, das pessoas, do ar que respirava, morta de sono. Do quinto ao final do sétimo mês, consegui me levantar e me encher de disposição, só que continuei muito mal humorada, irritada e com pavor de que alguém tocasse na minha barriga ou passasse mais do dois minutos me dando conselhos e perguntando sobre o bebê. De uns tempos pra cá, estamos agora entrando na 38° semana, ou seja, Bernardo pode chegar a qualquer momento, me sinto tão sensível e chorona, que dia desses quase não consegui parar de soluçar. Ah, sem falar do desconforto físico que quem já engravidou conhece muito bem, levar essa pequena barriga de um lado pra outro, dormir, lavar os pés, sentar, falar (sério, perco o fôlego) tem sido complicado, dói coluna, pernas, cóccix, virilhas. Estrias, sem comentários…Falei que sou uma grávida chata né? Leia lá a minha primeira frase do parágrafo.

Sim, tudo tem um lado bom. Bernardo mexendo sem parar é uma delícia, vidinha que cresce dentro da gente, saudável e serelepe, não tem como não amar, não tem. Todo mundo que me encontra fala que estou ótima, e isso é realmente muito legal, porque também não sou/fui uma grávida que praticou exercícios e se alimentou como deveria, e tenho a sorte de ter uma genética e uma saúde (Taxas todas ok!) que contribui demais para que a minha gravidez seja plena, apesar de alguns sustos pelo caminho. Tive dois episódios de perda de sangue no meio e agora no final da gravidez, mas que no final das contas era só um sinal para diminuir o ritmo, um recado do Bê: “Pô Mãe, deita um pouco e repousa, tá maluca?”.

Tenho também um cara sem igual ao meu lado, que não só me “embucha”, como também se entrega totalmente aos nossos sonhos e a nossa família, e me faz acreditar que tudo pode e vai ser fácil. Temos os nossos perrengues e pegapacapás, não queremos aqui pagar de família perfeita, aliás, temos nossas diferenças e crises, mas é difícil pensar em seguir em frente sem estarmos todos juntos. É amor clichê, brega e de tirar o fôlego, e que seja assim por muitos anos, por todos os anos. A companhia do Leo e todo o seu apoio e massagens infinitas ao longo desses meses, a parceria aqui no blog, no trabalho, em casa, com o Vinico, foi fundamental para que tudo continuasse como sempre.

E foi por causa de muitos pedidos da família e amigos (da minha cabeleireira, da minha dentista e das minhas vizinhas, haha) que resolvi tirar umas fotos do buchón mais buchón de todos os tempos. Mãozinha na barriga fazendo coração é algo que me apavora, assim como sapatinhos de crochê ou nome do bebê rabiscado com batom, e acabei falando “Tá bom, eu vou tirar umas fotos, mas não me peçam poses, nem vestidinho de grávida”. Nada pessoal grávidas de plantão, por favor. Mas também não dava pra fazer nada muito diferente, foi até divertido.

Acho que também estava devendo essas fotos aqui no blog, já que alguns leitores sempre perguntam pelo bebê e pedem fotos da barriga, e procuram saber como estou, quanto tempo falta. O ACQMVQ já deixou de ser apenas um blog de decoração faz tempo, e realmente me sinto feliz em trazer boas novas pra vocês.Taí, a minha pessoa insuportavelmente feliz, de batom pink, blusa de oncinha e salto (Podem visualizar euzinha andando igual a Valdirene? Não foi fácil, hahaha), só esperando a hora que o pequeno resolver chegar. Teremos um parto normal, torçam, torçam!!!

Gravidez

Como vai ficar o blog nas próximas semanas? Como sempre, assim espero. Algumas postagens já programadas e outras sendo feitas nesse tempinho de espera. A lojinha também já tem novos lançamentos para os próximos dias. A gente ama tanto isso aqui, que fica fácil criar que nem filho: Alimentando, se doando. Na medida do possível, vamos tocando o barco.

E claro que assim que o mini pioio nascer, a gente conta lá no instagram (avoqueria) e na fanpage, em seguida e assim que estivermos em casa, também no blog =)

_02

Aaaaah, o quarto deles ainda não está pronto, mas também não estamos com pressa, vamos fazendo tudo devagarzinho que é pro resultado ficar supimpa. Vamos dividir aqui com vocês os detalhes, é claro. E como já mostrei, o bebê dormirá num bercinho moisés nesse primeiro momento (Atualizei o contato do Sr. Raposo no post viu?), então vai ser tranquilo fazer tudo nas próximas semanas/meses.

Xêro.

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

30 Comentários

  1. Ah, que lindo! Tudo de bom para você e seu menino, para que ele chegue muito bem ao nosso mundo! Toda felicidade do mundo para essa família que está crescendo e, não se preocupem quanto ao blog, pois a família ACQMVQ estará no aguardo ;3

  2. Ana, que barrigão lindo! Que Deus te dê uma boa hora! que o Bernardo venha cheio de saúde e traga mais amor a este lar…. Acho que já disse por aqui, Bernardo é o nome do meu filho de 6 anos… e ele é um fofo! lindo, inteligente e nada levado, uma amor mesmo! #euamãecoruja. Tb sou mãe de dois meninos o Bê e o Arthur de 3 anos bjs

  3. Radiante!!! é assim que vc está. Que o Bernardo chegue cheio de saúde, porque felicidade ele já tem dado bastante, né?! Adorei as fotos fashion do “buchón”…Que Deus abençoe você e os seus amores. Bjsssss

  4. como pode, hoje eu estava pensando justamente nisso: quando o Bernardo vai nascer e como o blog ficará nesse período?! Pode ser egoísmo meu, mas é que adoro entrar aqui todos os dias e ver as novidades!!! Mas também sou super a favor de que a Mãe/família tenha um início bem tranquilo e sem muitas visitas e agitações, para que a adaptação ocorra bem! Quero desejar que Deus abençoe grandemente um dos momentos mais marcantes da vida desse Amado (pois realmente ele já é!), que será sua vinda ao mundo, e que essa família continue trazendo inspiração à todos nós! DEUS ABENÇOE, GRANDE BEIJO!

    • Hahaha, eita Marcella, que comentário bom de se ler. Obrigada pelo carinho, pelas visitas diárias, seu egoismo me faz tão bem, sabia? Hahahahahaha;

      Beijos e mais beijos e muito obrigada

  5. Aninha, grávida pode tudo!! 😉
    Vc está linda com esse barrigão! E esse Vinico que estamos vendo crescer curtindo a barriga da mãe?! Coisa mais linda!!
    Que venha o Bernardo cheio de saúde para completar essa família porreta!
    Deus abençoe e uma boa hora pra vc!

  6. LLLLLLLLLLLLLLinda!

    Ao contrario de vc adorava estar gravida, mais os hormônios ficavam doidos. Hora estava bem , meio segundo depois um mau humor terrível.

    Tenha um bom parto e que Deus abençoe vc e sua família .
    Bjs

  7. Ana (buchuda) Medeiros, você está linda! De verdade! Que o Bernardo chegue logo (não antes do meu presente) e chegue bem! Ja disse que sua família é linda, mesmo sem ter imaginado em momento algum que era uma família de comercial de margarina, essa união e a entrega de vocês é admirável.
    Um beijos e felicidade sempre!

  8. Caraca, como tu pensa como eu! E me desculpem as grávidas “selfies”, mas eu acho um saco esse negócio de book de grávida. Não vejo mais ninguém tirando foto dos momentos da gravidez, da evolução, das bagunças, das festas, das visitas. Fica apenas um grupo de fotos pré fabricada ondo todo mundo tem a mesma pose… Ai seu filho nasce e te pergunta como foi a gravidez, e você nem se lembra do que aconteceu porque só tem essas fotos… tsc tsc…

    Enfim. Tu está linda e desejo um feliz parto, muita saúde pra todos da família!

  9. Quem acompanha o blog(também se sente grávida), está na torcida pela chegada do Bernardo!Que ele venha com muita saúde e traga muitas alegrias para essa família!bj

  10. Barrigão lindo de viver! Quando estive “barriguda” amei!!!! Sinto maior saudade do barrigão!!!! desejo um bom parto, que tudo corra na maior calmaria!!!
    bjcas e até….

  11. Ana,
    Como passa rápido gravidez…dos outros…kkkkk…
    Eu também fui grávida chata, nas 3 vezes. Um xaropão, enjoei até mandar parar. E ainda vinham umas dizer, nossssaaaa quando euuu fiquei grávida não senti nadaaaaa. Prá cabar…rsrs… Você tá uma grávida linda.
    Que seja um parto tranquilo, muito, muito abençoado. Besitos

  12. Eu estava esperando pelas fotos do barrigão, mas meio sem graça de pedir, já que nunca comento nada por aqui… Mas to sempre presente por aqui e na torcida por essa família linda!!! Parabéns, as fotos ficaram lindas! Que Deus abençoe e te dê uma boa hora!!!!

  13. Ana,
    Você está radiante como grávida. Que a vinda do Bernardo traga mais felicidade para essa família linda.
    Curta muito esse finalzinho e que Deus te dê uma boa hora.
    Não tenho filhos mas super compartilho sua opinão sobre fotos de grávida rs…

  14. Que barrigón!!!!
    Parabéns pra você e sua família linda 🙂
    Que o Bernardo venha cheio de saúde e traga muita felicidade para todos!
    Beijos :*

  15. Ana, você escreve tão bem que a leitura dos seus posts flui muito facilmente. Da gosto de ler. A propósito muito bonito o seu Baton. Tudo de bom pro seu novo filho. Acho que deve ser ótimo nascer e morar numa casa tão linda como a sua.

  16. Oi, Ana,eu também tenho pensamentos egoístas, com medo de não encontrá-la mais por aqui. Afinal eu acabei gostando de você assim de longe e sempre fico alegrinha ao visitá-la. Mas parto é parto, há que se respeitar esse tempo de bebê novinho, isso é sagrado mesmo. Desejo um maravilhoso e normalíssimo parto pra vocês dois. Que os anjos te acompanhem e Nossa Senhora esteja na sua cabeceira. Um beijo grande e parabéns a toda família. REZAREI POR VOCÊS.

  17. Ana, que texto e fotos ótimos e, olha, esse barrigão parece que leva dois Bernardos hahahaha
    Olha, desejo muita saúde pro seu pioiozin e que ele venha com bom gosto pra decoração igual aos pais, porque a gente (eu) preciso de mais pessoas assim no mundo!

    Beijo

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here