4 coisas para dizer pra você mesma sobre a sua rotina

calm woman meditating reciving power by light

Estou em um belo processo de organizar minha casa interior e tem rolado várias transformações por aqui. Tenho tentado (e muitas vezes falhado), viver melhor comigo mesma e livrar meu coração de tantas culpas. É um bom caminho, experimentem. E sim, tenho compartilhado muito sobre isso nas minhas redes e aqui no blog, na intenção de ajudar outras mulheres.

Então o que trago hoje são aprendizados. E que não será da noite pro dia, como dito antes, é um pro-ces-so. Mas a única pessoa capaz de fazer por você é você mesma. Então vamos seguir olhando pra frente. Poucas coisas exigem tanta coragem quanto uma mulher atender às suas próprias necessidades.

1- “O meu dia acontecerá dentro das minhas possibilidades”

Por que insistir em planilhas, calendários, listas irreais, uma fileira de pequenos papeis coloridos com muitas tarefas? Trabalhe com prioridades, largue a mão do controle, confie que as pessoas ao seu redor irão sobreviver.

2- “Posso ser mais generosa comigo”

A bell hooks ela diz em seu livro “Tudo sobre o amor”, que longe de ser realista, o pensamento negativo é incapacitante. Tem um trecho que gosto demais em que ela escreve:

Antes disso ela conta que apesar de achar durante muito tempo frases motivacionais e de autoajuda algo muito brega, certa vez sua irma, que trabalhava na época como terapeuta, pediu que ela desse uma chance pra essas frases, que talvez ela teria uma nova percepção. Então ela começou a repetir todos os dias “Estou rompendo com antigos padrões e seguindo adiante na minha vida”.

3- “Estarei um tempo indisponível”

Apenas esteja com você mesma sem atender a nenhuma expectativa, longe das redes sociais, das pessoas, do trabalho, das tarefas domesticas….no tempo que der. Aprenda a dizer “não”, “agora não posso” e “você vai ter que esperar um pouco”. Se não respeitamos o nosso próprio tempo, como podemos esperar que outras pessoas respeitem os nossos limites? Precisamos nos tratar como esperamos ser tratadas.

4- “Sou merecedora dos meus hábitos de felicidade”

Falo “hábitos” porque você vai precisar criá-los e ser vigilante e ter paciência com você mesma durante esse processo. Nós sempre estamos subestimando a importância da nossa própria felicidade para o bem-estar dos nossos filhos, do nosso companheiro, mas precisamos encontrar o equilíbrio para nos sentirmos dispostas, alegres…Poucas coisas exigem tanta coragem quanto uma mulher atender às suas próprias necessidades.

Agora me conta aqui qual o momento do dia que você vira a sua prioridade?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here