O tempo da casa é diferente do tempo da gente

A lista começa a ser feita na noite anterior, talvez antes, na tarde de domingo. A pressão silenciosa e perturbadora de quem não tem muita opção além de fazer os dias funcionarem pelas próprias mãos. Responsabilidades da vida adulta, sobrecarga feminina e uma falsa sensação de controle.

A casa está o tempo todo num ritmo muito mais acelerado que o meu. Enquanto curo uma decepção limpando os banheiros, a pia já está cheia de pratos e o mato na calçada cresce mais dez centímetros. Coisas planejadas pra semana, como lavar as roupas de cama, ficam pra duas semanas depois. O quadro que nunca chega na parede destino, a maquete do trabalho da escola do mais novo, a conta de energia na caixinha de correspondências, o chuveiro com vazamento, o pó no buffet da sala.

Entender que sempre vai ter algo pra ser feito, mesmo que haja um esforço descomunal pra manter tudo em ordem. O tempo da casa é todo dia e a rotina exige esforços que não são resolvidos com a faxina da semana.

COMPARTILHE
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

1 Comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here