Presente do Outono – Decorar gastando quase nada

Outono, galhos secos por todos os lados e você ai de bobeira. Chega!

Apesar de morarmos em um país onde as estações do ano não são tão perceptíveis, existe toda uma atmosfera de mudanças ocorrendo ao nosso redor em cada uma delas, seja no mundo da decoração, da moda, dos alimentos da estação e até das malditas viroses (Desculpe lembrar, mas essa é a época que os menino tudo ficam gripados, com dor de garganta, etc). O outono é a estação em que começamos a tirar os casacos do armário no final da tarde e preparamos sopa pro jantar.

E sim, é a estação onde as folhas começam a ficar amareladas e os galhos vão secando, e então a gente começa a cometer loucuras de parar o carro pra pegar um deles no meio da rua,  pedir pra vizinha um pedaço daquela planta que ela gosta tanto (total sem noção), tropeçar na calçada olhando pra cima tentando achar um ganho com uma aparência bacana. Você vai passar por essas coisas provavelmente…

banner outono

Minha diarista perguntava toda semana se eu ainda ia querer os galhos que estavam na área de serviço, então deixei que ela jogasse fora os que restaram depois daquele projetinho que fiz dia desses. Vejo que já chegou a hora de fazer mais uma ronda pelo bairro e pegar alguns exemplares, rs.

Só uma dica: Sempre trabalhe com eles bem sequinhos, sem umidade.

E o que fazer exatamente? Muitas possibilidades leitorinhos do meu outono. Vamos nessa?

Dá pra prendê-los por trás de uma moldura, pintá-los com tinta spray dourada e coloca-los na parede ou até arriscar e fazer praticamente uma obra de arte com vários gravetinhos resistente e um galho mais robusto. Você terá uma nova forma de organizar seus colares e pulseiras.

galhos1

Pode também pintá-los com tinta spray (gamei nesse rosa) e usar em um arranjo de mesa com outras flores, ou apenas como objeto decorativo da sua estante, ou ainda misturado a outros galhos coloridos.

galhos2

Se você encontrar esses ganchos naturais, já pode agradecer a nossa querida mão natureza de joelhos, por favor. Claro que não estarão prontinho assim pra você enfiar o prego/parafuso, o mínimo de esforço será necessário.  De um galho mais robusto, brotam todos esses tesouros. Fiquem atentos.

galhos3

Dá até pra fazer uma decoração no seu local de trabalho…

galhos4

Ajuda extra na cozinha ou no quarto, sem mais delongas (Alguém aqui fala essa palavra? #delongas #morri).

galho4

Mas olha gente, são tantas ideias e mais ideias, que a gente poderia ficar aqui escrevendo sem fim sobre cada uma delas. Então faz assim: Observa, escolhe as suas preferidas, anota num papelzinho, salva a imagem, vai à caça e agenda uma tarde do final de semana pra “outonar” sua casa. Depois me mostra que eu vou ficar feliz.

galhos5

 

Imagens: De tantos lugares que até me perdi. Tu perdoa dessa vez?

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

7 Comentários

  1. Oi Ana!! Gosto muito do teu blog e tua linguagem fácil!!
    No domingo passado fiz tipo um móbile usando um galho e fiz corações de chita.. Se quiser conferir passa lá no meu instagram (shguerrero).
    Beijos!!

  2. Ana, leitora de pensamentos!! O antigo morador do meu apê deixou morrer um bambuzinho missô lindo, enorme. Chamei o jardineiro semana passada mas não tive coragem de deixar ele jogar fora o galho. Mas mesmo depois de todas as suas sugestões, ainda estou na dúvida… será que não vai ficar mto juntando poeira dentro de casa?? Amei a última opção, colorido com passarinhos. Beijos!

  3. Adorei as idéias!!!! Cada uma mais criativa que a outra. Adoro utilizar galhos secos em minhas artes. Faço arvores frutíferas com eles!!! Amo transformar o que está morrendo (como um simples galho que aparentemente já não serve, que ficou feio em Belo.
    Obrigada pelas idéias.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here