Movelzinho com pintura ombré

Enquanto escrevo essas poucas palavras, os pioios dormem e o maridón brinca com um compressor, umas tintas e algumas molduras e móveis pequenos de madeira. O homi descobriu como laquear móveis, e apesar de não ter páreo pra seus ancestrais há zilhões de anos com a descoberta do fogo, ele tá feliz pra caramba, porque foram algumas tentativas frustadas, mas finalmente atingiu seu objetivo.

O Leo é meio maluco, um maluco determinado. Ele cisma que tem que aprender algo e entra numa imersão total, admiro.

Bem, ele já prometeu um post contando todos os detalhes do laqueamento,  e se der tempo, a gente posta ainda essa semana. Se animem, teremos pequenos  móveis coloridos e lisinhos.

Depois de ir conferir que tinha dado mesmo tudo certo, voltei pra casa e resolvi pesquisar algumas imagens de móveis coloridos, já pra fazer uma pequena lista de desejos a serem realizados, hahaha. Encontrei essa mesinha abaixo, que não passou pelo processo de laqueamento (Ela foi pintada uma parte com tinta spray, e outra com pincel e tinta látex), mas achei muito criativo esse efeito ombré e já estou com os olhinhos brilhando…

movelzinho reformado efeito ombre

movelzinho reformado efeito ombre2

movelzinho reformado efeito ombre3

movelzinho reformado efeito ombre4

O que antes era uma mesinha sem graça e prestes a ir pro lixo, virou agora um movelzinho multifuncional =)

Mais detalhes e passo a passo? Só clicar aqui.

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

8 Comentários

  1. Oii Ana!!!
    Já conhecia essa técnica e fiquei louca pra fazer,mais ainda não me sinto segura pra executar essa pintura…vou estudar alguns vídeos pra fortalecer a coragem 🙂
    Estou no aguardo da postagem do Léo sobre a técnica de laquear…pede pra ele fazer um vídeo pra gente Aninha 😉
    Beijusss

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here