Resenha: Aspirador Ergolite Electrolux

Como alérgica e neurótica com limpeza de chão, aspirador de pó aqui em casa é algo muito essencial. Ter uma cachorrinha que solta três quilos de pêlos por dia e duas crianças faz esse item mais que obrigatório em nossas vidas, rs.

Fiquei animada quando o pessoal da Polishop me enviou o Aspirador Ergolite Electrolux, pra fazer um teste e depois contar aqui no blog as minhas impressões sobre o produto. Se você está querendo trocar o seu aspirador velhinho ou precisando de uma dica boa pra decidir na hora da compra, segue as minhas considerações.

_01

Antes de qualquer coisa preciso dizer que assim que o Ergolite chegou, fui logo abrindo a caixa e fazendo todos os testes e fotografando: ansiedade é meu sobrenome. Aproveitei que a casa estava uma bagunça só, com Vinco fazendo lição da escola na sala e o tapetinho da cachorra podre de sujo, para já testar a eficiência do meu novo aliado.

A montagem é super simples até pra quem nunca usou um aspirador de pó. Ele vem com um bocal para todos os tipos de pisos, que é esse maiorzinho. O que gostei bastante foi a flexibilidade de regular o poder de sucção dependendo da superfície. Se for o piso frio como aqui em casa ou um carpete que acumula mais sujeira, dá pra adaptá-lo conforme a necessidade.

_03

_02

Outros dois bocais acompanham o Ergolite: O bocal para estofados e outro para cantos e frestas. O nosso sofá é de madeira com almofadas de tecido acquablock e espuma, já por causa das alergias e das crianças, mas vocês não fazem ideia de como acumula poeira na base do móvel.

Usei também no estrado da cama e foi uma beleza. O tubo telescópico é todo de alumínio e tem uma extensão bem generosa, ajudando a aspirar em lugares altos e naqueles cantinhos embaixo dos móveis sem dificuldades.

_04

Além de toda a eficiência, tem mais uma coisinha muito legal pra fechar esse post  com chave de ouro, haha: Ele não tem saco descartável, toda a sujeira fica acumulada nesse recipiente laranja, que não serve somente pra deixar o danadinho com um design bacana, mas também pra guardar todo o pó, sendo bem facinho de limpar após acabar o serviço. Ah, e ele ainda muda de cor, avisando que está cheio.

_05

O equipamento possui também um pedal elétrico que guarda o fio na velocidade da luz, haha. E as rodinhas são emborrachadas pra não riscar o piso.

Olha gente, curti viu? Ainda não usei naquele faxinão, mas nesses primeiros testes, a nota é 10

selopubli06-09-13

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

13 Comentários

  1. Aqui em casa temos um Electrolux que tem quase 30 anos (herdei da minha mãe). O bixo tá firme e forte e só veio precisar de uma revisão muito recentemente. Esse modelo aí é bonitão e do lado do meu ele ia parecer a Eve e o meu seria o Wall E kkk

  2. Tenho o meu há um ano e gosto muito. O único ponto negativo é o cheiro do filtro depois que lava. Mesmo secando na sombra, no sol, não tem o que tire o cheiro de chulé dele :p

  3. O filtro é realmente o problema desse aspirador! É péssimo conseguir encontrar outro pra trocar :/ aí tem que limpar do jeito que dá! O daqui de casa já está se decompondo e nada de achar o bichinho por aí hahaha

    • Todos os comentários foram aprovados sim Rosa, tirando esse que estou te respondendo agora, nenhum outro seu. Pode digitar novamente? Talvez não tenha sido processado na hora. Fico no aguardo. Beeeijos

  4. Eu tenho este mesmo modelo , na cor azul desde 2009, nunca deu problema.Realmente nao é fácil encontrar o filtro, por isso quando encontro compro logo varios. O filtro lavo sempre e nunca tive problemas de mal cheiro, coloco ele para secar no sol .

  5. Tenho o mesmo aspirador a 3 anos é bastante eficiente, mas o cheiro do filtro realmente é o ponto fraco dele, cheira a cochorro molhado de chuva. Carla

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here