Moldurinhas pra encantar

Mais “vovozice” impossível!!! Me desculpem as crocheteiras se isso não é uma grande novidade, mas dei de cara com dois links essa semana que me fizeram apaixonar. Fiz mais uma pesquisa básica por outras imagens e… pimba >>> Que coisa mais linda essas moldurinhas de crochê, minha gente!

molduras de croche 2

Infelizmente esse tipo de habilidade eu não tenho, mas pra quem quer se arriscar ou pedir pra aquela amiga, tia ou avó umas encomendas, encontrei alguns tutorias na internet que podem ajudar:

– Nesse post aqui tem toda a receita dessas moldurinhas da foto acima, achei complicado, mas vai que é a minha falta de experiência, rs. (em inglês)

– No blog da Juliana Gordilho tem um passo a passo bem explicadinho.

– Nesse outro link vai ser difícil você conseguir decifrar alguma palavra, mas também tem fotos =)

– Para quem curtiu essa versão onde o crochê parte dos furinhos em um cartão (viche coisa linda), tem tutorial também. 

– E pra finalizar, tem esse outro tão detalhado, que se eu tivesse tempo, arriscaria. 

moldurinhas de croche

molduras de croche10

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

2 Comentários

  1. Amo coisinhas em crochê, mas infelizmente não sei fazer também. MAS, minha mãe fez pra mim, e eu complementei… Fui inspirada por uma dessas fotos que você mostra aqui e fiz uma versão bem colorida. Ficaria tipo assim me achando (rs!) se você for lá conferir no meu blog! Sou apaixonada por artesanato e decoração, passo sempre por aqui. Prazer! E parabéns a você e a seu marido, que bela parceria. Beijos!
    http://fabricadeternuras.blogspot.com.br/2012/01/uma-ideia-e-minha-versao.html

  2. P.S.: Já faz um tempo que fiz essas moldurinhas… é que, relendo o comentário depois que enviei, minhas palavras me deram a impressão que fiz agora, inspirada pelo seu post. Hehehe, só pra esclarecer mesmo, já que de fato vivo me inspirando e suspirando por aqui. Obrigada!!!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here