Mais criatividade no mesmo.

Já que o assunto são paredes e tintas, vamos continuar…

Muito se falou da tinta fosca que permite o efeito lousa, nem aguento mais tantos e tantos exemplos que já vi nessa internet. Mas vou te contar…poucas vezes vi sendo usada de forma TÃO criativa.

Molduras de vários tamanhos e formas, bastidores e letras, todos posicionados estrategicamente, com desenhos feitos com giz. Adotarei logo mais aqui no cafofo.

Não sei até onde é legal fazer isso no quarto de um bebê, tem o pó do giz que pode causar alergia (etc,etc,etc), mas o exemplo é inspirador para qualquer outro cômodo da casa.

E esse é um quarto todo estiloso: Pintar as paredes de cinza e o teto listrado não é pra qualquer um né? Gostei demais. Daí vem as prateleiras com livros ocupando toooooda a parede, Monteiro Lobato choraria suco de groselha, de tanto amor.

Close no tapete de malha, brasileiríssimo! E como é quase impossível errar na decoração quando o quesito é “móvel amarelo”, esse quartinho é mesmo muito inspirador.

Imagem: Project Nursery

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

18 Comentários

  1. Oi Ana…adorei a parede e o quarto. Fica a pergunta? No dia a dia apagando os desenhos não fica manchado o preto?
    Sera que a parede necessita ser repintada com frequencia?
    Tenho escutado comentários sobre isso.

    Abraço,
    Enaile
    Abraço,
    Enaile

    • Oi Enaile,

      Eu já pintei e posso te garantir que não. É só passar um paninho úmido e fica lisinho, sem mancha nenhuma viu? =)

      Beijos

  2. Oi Ana adorei o post, visito seu site diariamente gosto de tudo, mais fico um pouco sem graça de comentar, mais gostei muito, e acho essas paredes pintadas que tem como escrever com giz muito util,
    e to comentando porque não resisti ao ” monteiro lobato chorando grosselha ri muito..
    ah estou ansiosa para ver sua geladeira pintada de amarelo..
    bjim
    minny

  3. Amei!!!
    Principalmente a pintura do quarto…é tudooo!!!
    tenho dois meninos…na verdade quase dois bebês ainda…de quase 3 anos e de 1 ano e 3 meses…tô quebrando a cabeça pra tentar decorar o quarto, agora q tô passando o caçulinha pra cama…
    Obrigada pelas dicas!!!
    e sugestões pra me ajudar como decorar quarto de menino serão sempre bem vindas!!
    😉

  4. Olá Ana,
    Achei a idéia interessante pra quartos de criança, porque eles adoram rabiscar, né? Minha filha de 3 anos tem uma lousinha e adora escrever com giz e apagar com o apagador de lousa. A gente mora no Canadá e aqui eu compro pra ela um giz da marca Mungyo (dustless chalk) feito na Korea que nao solta pó.
    Um abraço,
    Andréa

  5. Hello Ana,

    Eu adoro esse tipo de parede pintada com efeito de lousa e, sou sua conterrânea (moro em Recife – PE). O problema é que estou procurando em vários locais uma tinta que dê esse efeito, mas até agora não encontrei. Você sabe dizer onde posso comprar esse tipo de material?
    Beijos

    • Hello Bárbara,

      Vc encontra nas lojas de tintas mesmo, é só pedir tinta com efeito fosco!
      Em Recife eu não sei exatamente onde porque faz tempo que sai da terrinha =)

      Espero que vc encontre.

      Beijocas

  6. É “pouca casa” para muitas idéias, né não?? ando vendo tanta coisas linda que vou ter que levantar um primeiro andar por aqui… 🙂

  7. Ana…obrigada pelo retorno.
    Estou sempre curtindo seus posts.
    Desejo tres S para você: SORTE, SAÚDE e SUCESSO!!!
    Beijo,Enaile
    Enaile

  8. Amiga que quarto de bebê de luxo!
    Puro glamour.. amei!!

    Amei tbm o trecho
    “Monteiro Lobato choraria suco de groselha, de tanto amor” kkkkkkkkkk!
    Ótimoooo..

    Bjinhos e me visita!!
    lyncompletissima.blogspot.com

  9. Esse quarto já foi direto pra minha listinha de desejos, apesar da alergia toda… Mas queria mesmo fazer uma observação sobre o tapete: quando eu era criança escorreguei num tapete desse aí mesmo e quebrei além da parede da casa, o dente da frente – e nunca mais que dentista nenhum achou resina da mesma cor… Por isso meu apelo às mães: cuidado com tapete na casa!CUIDADO!!!!

    “Monteiro Lobato choraria suco de groselha…” Gente, de onde vem isso? Muito bom!!!!

    Parabéns e obrigada por tanta coisa bonita reunida!

  10. Que lindo, Ana! Eu acompanho teu site já tem um tempo, e eu que adoro decoração sempre venho aqui pra me inspirar. 🙂
    Acho que acabei só comentando agora por nunca ter feito um blog até agora. Enfim, teu gosto pra home decor, principalmente, é excepcional!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here