Kit Mesa Bonita e 3 opções de decoração (simples de doer) para uma ocasião especial.

Uma das minhas frustrações nessa vida é nunca ter decorado uma mesa de verdade. Sério, sempre acontece algo nas datas comemorativas (exceto festinhas do Vinico) ou dias importantes em que uma mesa bem posta faria uma grande diferença, e nunca me dei esse luxinho básico de pensar em lugares corretos das louças, talheres mais finos, arranjos, marcadores, etc. Isso vai mudar quem sabe no dia das mães, próxima data linda pra se fazer um almoço ou jantar especial.

 Quais os requisitos para uma mesa linda e bem decorada?

Primeiro um lindo jogo de louças, e se você não quer errar na escolha ou ter algo que combine com qualquer época do ano ou ocasião, os clássicos e clarinhos são os mais indicados. Esse jogo da Doke, o Jantar Gold, é o meu preferido e o que mais me anima na quesito custo/benefício. Esse outro aparelho da linha Rayé com pratos quadrados também é muito bem vindo.

Um conjunto de taças é fundamental, copo de plástico ou requeijão somente no dia a dia, preciso providenciar com urgência aqui pra casa. E falta ainda um faqueiro de respeito, nada de talheres arranhados e tortos, dizem que até o sabor dos alimentos melhoras, segundo a fonte Organizações Tabajara.

kit

Agora faltam ideias de como decorar a sua mesa? Aqui três opções bem lindinhas, práticas e bem em conta:

A primeira ideia é aproveitar a estação e fazer uma mesa mais temática, com galhos, pinhas secas e folhas, tudo foi pintado com tinta spray dourada (minha nova paixão, diga-se de passagem). Embalagem reaproveitas de potinhos de vidro viraram vasos e usar um papel kraft para cobrir o centro da mesa fez toda a diferença. E os pratos? Brancos! Não falei pra vocês? =)

mesa de outono

A segunda opção é bem mais simples e muito original. Com um punhado de pipoca e cranberry (Aqui no Brasil pode ser substituído por algo mais tropical, acho que a acerola é uma boa) e uma linha simples, foi feito um cordão que decorou lindamente essa mesa. Alguns raminhos de sua erva preferida e potes de vidro com velas, dão o toque final. Louças brancas mais uma vez!

mesa simples e linda

A última opção é mais descontraída e super na vibe da tendência  néon. Fitilhos amarrados em palitinhos de churrasco, cordões coloridos envolvendo copos e papel picado espalhado sobre a mesa, e já temos mais uma alternativa =)

alegre e colorida

Qual a sua preferida?

Se ainda não tem um Kit Mesa Bonita, passa lá na Doke. Conjunto Gold de porcelana com um precinho menor que 90 dinheiros.

Doke – Sua casa renovada.

Loja online

Contato:11 3596.6060

Showroom São Paulo
Endereço: Rua Roque Petrella, 364
Vila Cordeiro- Brooklin

selo publi

Imagens:  Refinery 29 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

3 Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here