Florescer em todos os aspectos

Essa é a velha história do cômodo abandonado, aquele mesmo que se arrasta de um mês para o outro até finalmente surgir uma ideia que caiba no bolso e que encha o coração e olhos de vida.

Pois um belo dia cheguei a conclusão que minhas várias noites de insônia também se dava pelo ambiente, sim…. Aquela parede cor de nada estava me matando aos poucos, já havia pintado várias paredes da casa, assim como móveis. Sinceramente? Precisava de férias para os pincéis (já não aguentava mais cheiro de tinta). Olhei vários sites de compras na esperança que alguma peça extraordinária estivesse em promoção, aliás não queria pintar as paredes.

Depois de muito pensar, cansado de tentar garimpos fracassados de peças diferentes, achei que um bom papel de parede iria cair muito bem, e daria o charme especial na qual eu estava buscando, mas o que caiu foram as minhas lágrimas ao ver o preço do tão almejado papel de parede, é obvio que isso jamais seria um problema para uma bicha destemida como eu.

Foi juntando uma ideia aqui outra ali e finalmente corri até uma loja de tecido com o objetivo de comprar um tecido alegre porem pouco chamativo, que não fosse clássico e nem moderno, dessa vez iria arriscar em algo neutro, JURA NÉ? Lá veio eu com 6MT de tecido que mais parece ter vindo lá de um século bem distante: nada neutro e tampouco discreto, prazer este sou eu!

Enfim! Tecido comprado, agora mãos à obra! Nada tão simples quanto aplicar tecido em parede. Existem tecidos próprios para parede (eu disse TECIDO e não papel) e normalmente eles com muito algodão e uma porcentagem bem baixa de elastano, mas não existe uma regra.  Você pode comprar tecidos com gramatura maior como 100% algodão, pode também arriscar tecidos mais leves desde que não seja transparente, ou se tiver problema com umidade ou queira colocar em ambientes como cozinha ou lavabo certamente está à procura de um tecido acquablock, pois pode ser molhado, o que facilita na hora de limpar, e é mais grosso, por isso a aplicação será mais simples.

Agora que você já sabe que tecido escolher, vamos aplicá-lo na parede. Antes tenho que te contar uma grande vantagem: se você mora de aluguel ou muda a decoração com frequência, o tecido é a melhor solução, pois quando decidir retirar, basta lavar a parede ou fazer alguma misturinha mágica para retirar a cola. Acho mais simples que pintar a parede toda vez.

Vamos que vamos pois acabo falando muito e me perco em meu próprio texto, rs.

Colar o tecido é fácil.Como todos sabem, ele é vendido a metro e cada metro deve ter a largura de 1,40cm muito maior que um papel de parede que vem 80cm de largura por metro. Tendo essa largura e
lembrando que o tecido quase sempre é estampado na horizontal você calcula a metragem. No meu caso usei 6 metros contando 10% de quebra, usei cola branca escolar. Você deve dilui-la em um pouquinho de água para que não fique muito dura, e sim um liquido fácil de pegar no pincel ou rolo. Ai é só passar na parede e ir colando o tecido aos poucos (igual colar contact) depois que colar o tecido na parede deve passar cola por cima. Com rolinho fica muito fácil, além de reforçar a cola para o tecido não cair ele ajuda na durabilidade e brilho do tecido.

00 

Eita vida! Falei um montão né! O que acharam do meu quarto?? Me digam!

 

4 COMMENTS

  1. Eu acho que você LACROW , rss . Eu tbem quase não passo perto dos neutros . Pra mim menos é pouco , eu quero é mais .rss . Sua casa deve ser uma delicia , sucesso pra você. bjs.

  2. Amei!! Já deu comichão pra ir comprar tecido pra fazer tb!! kkkk Só não tenho a coragem dessa estampa pq o marido ia infartar kkkkkk Vou dar uma olhadinha em estampas mais neutras… Adorei!!!

  3. Achei digníssimo!
    Estava doida atras de uma ideia para o quarto das minhas meninas e tem um tricoline que achei na internê que vai ficar mara! <3

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here