Drops #7

1- Então você não gosta de publieditoriais?

A Thais Godinho, blogueira do Vida Organizada e que também escreve em um blog mais pessoal, publicou um texto ontem sobre publieditoriais em blogs. Não tenho muito problemas com leitores em relação aos posts que são pagos no ACQMVQ, mas já recebi comentários desrespeitosos, cheios de inverdades e um punhado de ofensas. Sinceramente? Conto nos dedos todos eles, ou seja, acho que tenho os leitores mais bacanas de todas as galáxias, que entendem e respeitam o meu trabalho, e também se favorecem de muitas dicas de produtos e serviços que indicamos (E indicamos porque acreditamos).

Independente disso, o texto da Thais é tão lúcido e coerente, que vale pra todos, pra entender um pouquinho do que se passa do lado de cá, do blogueiro.

mais amor

2- Musica boa

Gosto de trabalhar com música  e vou buscando playlist na internet. Essa semana cheguei a uma muito bacana, que reúne várias cantoras e músicas que adoro,meio que passei o resto da semana escutando (Inclusive nesse exato momento que escrevo o post), rs.

Aperta o play que fim de semana também foi feito pra escutar música alta.

Mocinhas fofinhas from bizafra on 8tracks Radio.

3- Pôsteres para baixar

A Nathalia Barbosa, leitora do blog e muito gente boa, mandou pra gente dois pôsteres pra download que ela mesmo fez e disponibilizou na sua Fanpage Oh Happy Day. Ainda dá tempo de decorar a casa pro natal, comprar molduras e presentar com quadrinhos, usar como tag ou cartão natalino ne? Pra fazer o download, só clicar nos links abaixo:

Poster Presépio – Poster Papai Noel

poster-natal-1

poster-natal-2

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

5 Comentários

  1. to amando a playlist, ótima pedida. O post da Thais serviu para me mostrar que eu posto muito pouco por aqui…. Bem Ana, eu sou recem “morada junto” , em uma casinha de aluguel e muitas paredes brancas para eu “brincar de decoradora” srrs, já viu tudo né? rs.. Estou dando uma vida nova na casinha e você é praticamente metade da minha fonte de inspiração… srrsrs

  2. Para mim, o único problema na verdade é quando o publieditorial não é reconhecido como tal, coisa que sinceramente pouco vi em blogs de decoração (neste momento “casa nova” leio muitos todos os dias). Vem com aquela “dica de amiga” que as vezes, infelizmente, não tem nada a ver com o produto.

    E de verdade, como a Thais disse. Vocês prestam um serviço para nós e se infelizmente nós leitores não temos como remunerá-los com isso, que a sua fama seja remunerada por empresas que tem interesse pelo que você diz. Muitos blogs, como o de vocês, sabem inserir o publieditorial no contexto e mostram a aplicação do produto de forma mais informativa que sugestiva, e eu acredito que uma certa neutralidade seja até uma publicidade mais eficiente.

    Acredito que muita gente anda magoada é com algumas blogueiras de moda que ganham muito dinheiro e geram pouco conteúdo. Tem blogueira que eu amava ler que eu simplesmente parei porque passou a mentir descaradamente. Você ficou sabendo de quando algumas blogueiras de moda foram pagas para falar do Airfryer? Ué, elas não são blogueiras de moda? Que tipo de opinião sincera viria delas, se são especialistas em outro nicho? Pra mim faria muito mais sentido um blog de decoração falar sobre isso, sem contar que atingiria um público muito mais focado…

    Em resumo: Espero que vocês possam fazer muitos publieditoriais, pois vocês geram um conteúdo muito bacana e eu ficaria muito triste se vocês precisassem parar por causa de grana. Como a Thais disse, blogueiro come, bebe, passeia, tem família, como todos nós e também precisam de dinheiro.

    Beijos, sucesso a vocês!

  3. Olá Ana e como vai o baby?

    Sou fanzoca da Thais, participo de um grupo também com ela sobre organização e é serio o lance de publieditoriais. Obrigada pela playlist, bjus

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here