Drops#23: Receitas ilustradas, colinho, empreendedorismo feminino e os tijolos de Mariana

Maióia pá isso, essa semana tô bem aplicadinha né? Temos até drops! Pra quem não tá ligado nas paradas do sucesso, são links bacanas de assuntos diversos que postaremos por aqui QUASE TODO SÁBADO, hahaha #blogueirasincera.

Mixidão

Um blog incrível de infográficos e  receitas ilustradas feitas pelo Daniel Cardoso desde 2010. Dá vontade de sair salvando todas, porque lá a gente encontra desde dicas simples, como também receitas mais elaboradas e do dia a dia, sejam elas doces e salgadas.

receita ilustrada

 

Sobre ser mãe e o direito de querer um colo

Eu realmente me senti muito acolhida quando escrevi o post sobre a minha rotina, e li esse outro post da Camila dia desses aos prantos. Como ela bem lembrou, nada mais verdadeiro do que o provérbio africano que diz:

“É preciso um vilarejo inteiro pra cuidar de uma criança”

Lugar de fala

Também quero apresentar pra vocês o site de um projeto massa, o “Lugar de Fala”- Uma Websérie. Um canal. Uma plataforma de comunicação. Uma rede de apoio. Um lugar de fala para/sobre/entre/por mulheres.

Além de textos e depoimentos feministas, há uma grande mobilização para divulgar emprendimentos criativos feito por mulheres do Brasil inteiro, ondo você também pode divulgar o seu trabalho. Vale muito o clique =)

fala dela

Tijolos de Mariana

E já que estamos falando em empreendedorismo, quer apoiar um projeto MUITO especial?

“Criada pela Grey Brasil, em parceria com o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e o Laboratório de Geomateriais e Geotecnologia da EEUFMG, a iniciativa está transformando a lama da tragédia em matéria-prima limpa e atóxica para a produção de tijolos. Há três meses os Tijolos de Mariana estão sendo fabricados de forma artesanal, com produção de mil unidades por mês. Mas uma fábrica, que ampliará a produção para escala industrial, está prestes a sair do papel e para isso busca a participação de todos.

Operada 100% por mão de obra local, a fábrica dos Tijolos de Mariana vai devolver 80 empregos diretos e indiretos à comunidade local. Ao final de cada ano, mais de 1 bilhão de quilos de lama terão sido retirados do meio ambiente, produzindo uma quantidade de tijolos suficientes para reconstruir mais de 1.200 casas populares, hospitais e escolas da região”

Viu? Então você já pode apoiar essa causa e fazer a sua doação através do Kickant, simbora????

tijolo1 tijolos mariana

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here