Vintage e cheio de simplicidade

Eu amo os blogs  Quarto e Sala, Casa Aberta, Casa Chaucha e o The Selby, acho fantástico essa coisa de entrar na casa das pessoas, fotografar a “real”. Observar a baguncinha de cada um, a parede riscada, o copo fora do lugar, o espelho torto, a roupa jogada no cabideiro.

Sabe quais são as casas que me chamam mais atenção nas postagens desses blogs acima? Aquelas que conseguem passar uma simplicidade, um desprendimento, assim como a casa da fotógrafa Katharine Peachey, que é de um encanto sem fim, e as fotos analógicas tiradas pela moradora, só reforçam todas essas sensações e conexões que a gente estabelece com a decoração de cada espacinho da casa.

casa retro1

casa retro2

casa retro3

casa retro9

casa retro10

casa retro11

casa retro4

casa retro5

casa retro7

casa retro6

casa retro8

 Imagens 

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

5 Comentários

  1. Fofulete de casa! Só achei meio\totalmente perigoso a tesoura na parede ups! hehe…

    Casas reais expressam movimento… a simplicidade e o dia a dia do morador = me fascinam. Elas manifestam a total criatividade, originalidade e personalidade do proprietário. Adoro!

    Bjsss!

  2. Que foto linda essa dos pregadores de roupa! Ficou perfeita! Gosto muito de espiar as casas reais, não me dá aquela sensação de inferioridade que a “Casa Cláudia” dá.

  3. Putz! Amei muito o estilo da casa. Adoro esse estilo despojado e nada careta de ser. Imagino a dona. Casa com historia… personalidade.

  4. Ai para, forçado! Quer dar uma de pobre mas exagera! Entao poe uma maquina e escrever ao inves do ultra mega blaster computador da Apple! Eu normalmente gosto muio de vintage mas eu curto algo mais despretensioso. Esse nao ta bacana, Ana! Eu acompanho seu blog faz teeeempo recebendo post no email entao comentar é algo raro mas esse eu num gentei! Haha
    Bjo

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here