Ebook do mês – Instacraft

Prefiro trezentas vezes o livro palpável. Pra folhear, sentir cheiro, levar na bolsa, dormir com ele embaixo do travesseiro…A sensação é oooutra né? Mas se tratando de livros de decoração no estilo “faça você mesmo”, decoração gente como a gente, “crafitices” e outras coisas envolvidas nesse nosso jeito de curtir a nossa casa, são poucos os livros nacionais. Os importados acabam sendo vendidos por uma pequena fortuna nas livrarias, e quando achamos viu? Geralmente é uma escassez só…

Daí que fico sonhando lá no Amazon com alguns exemplares, e como o risco de comprar e se frustar é grande, decidi que vou investir em ebooks. Também são mais baratos e a gente recebe quase que no mesmo momento da compra.

Como tudo que a gente encontra de legal vem compartilhar com vocês aqui no blog, agora não vai ser diferente. Então todo mês venho falar sobre um ebook ligado ao tema decór, combinado?

Pra começar a brincadeira, comprei o Instacraft, sem indicação nenhuma, somente pela capa (Oi?) e porque gostei da breve descrição. E não, não gostei, quén quén…

EBOOX

A proposta é justamente apresentar projetinhos fáceis e alegres para presentear, decorar, etc. Ele divide os capítulos em materiais, o primeiro por exemplo é só usando tinta spray. Só que além de não ter fotos do passo a passo, a descrição de cada um é bem breve e superficial. Ponto positivo? De fato as ideias são simples e uma pechincha para colocarmos em prática.

Separei aqui algumas fotos do que mais me agradou, e que de repente vai servir para te inspirar naquela missão de fazer presentinhos handmade para a família agora no Natal:

1-Vidros reaproveitados com tampas pintadas com tinta spray e pecinhas de dama coladas.

instacraft2

2- Sabe aquela blusa, moletom, peça de roupa que marcou algum momento importante ou tem uma estampa que você ama? Dá pra fazer um quadrinho emoldurando o tecido.

instacraft3

3- Catálogo de cores de tinta são sempre uteis para inventar mil coisa. Aqui um porta chaves estiloso:

instacraft5

4- Um novo visual pro vasinho da mesa? Use uma meia calça rendada para cobri-lo!

instacraft4

5- Moldura nova pro espelho. Prendedores de roupas pintados =)

instacraft6

 Vocês costumam comprar ebooks e livros de decoração? Alguma dica boa pra gente?

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

1 Comentário

  1. Adorei o post! Vivo nesse mesmo perrengue de comprar bons livros de decoração, odeio quando só tem fotografia de ambiente, sabe? Um livro que eu amei (até comentei lá no blog) e que ainda não terminei de ler é o “the perfectly imperfect home”. O contra dele é que é todo em inglês e não tem uma linguagem tãaaao simples, mas ele é muito completo e dá milhões de dicas de design de interiores (não é só sobre craft e tal). Além do mais, ele foge do padrão foto de interiores e ao invés disso tem ilustrações lindas! Comprei por R$70,00 na livraria cultura o livro de papel.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here