Drops #3

Vamos ao bate papo semanal? =D

1- Poucas coisas são tão lindas nessa vida como as grades ornamentais.

grade

Conheci através do Dcoração e prontamente fiquei com vontade de divulgar e também apoiar esse projeto incrível da Fernanda Goulart: O Urbano Ornamento. 

“O projeto “Urbano Ornamento: memória gráfica das grades ornamentais” é resultado de uma abrangente pesquisa iniciada em 2008, e consiste na publicação de um livro sobre as grades ornamentais de Belo Horizonte, trazendo uma reflexão sobre a memória desses bens integrados, das casas guardadas por eles e das pessoas que as habitam. Em 2011 uma equipe percorreu 34 bairros antigos de Belo-Horizonte em uma centena de trajetos elegidos, o que resultou em uma acervo de mais de 4000 imagens de fachadas frontais, que tiveram cada um de seus modelos de grades ornamentais fotografadas separadamente. Esses modelos estão sendo vetorizados, ou seja, desenhados digitalmente, e comporão um banco digital (com cerca de 3000 desenhos vetoriais em arquivos EPS e PDF, abertos e manipuláveis, prontos para serem impressos, utilizados e editados), que será gravado em um DVD anexado ao livro. Além de contribuir para a memória dessas lindas formas que estão desaparecendo da cidade (em função da verticalização e da especulação imobiliária), esses desenhos poderão ser reutilizados por designers, arquitetos, serralheiros, interessados e criadores em geral”

Também gostou e quer garantir o seu livro e DVD? Corre aqui no Catarse e vem apoiar esse projeto ♥

2- Morar Mais Por Menos 

Taí uma coisa que me deixou com aquela pontinha de orgulho nas últimas semanas: Saber que as “Vivis”, do blog Decorviva e Dcoração, projetaram o Estúdio da Chefe de Cozinha, para uma das mostras de decoração mais bacanas que acontece aqui no Brasil, o Morar Mais por Menos.

Claro que se estivesse no Rio iria lá prestigiar as meninas, então quem tiver na cidade maravilhosa corre e leva dois abraços meu?

chefe

Morar Mais por Menos Rio de Janeiro

Local: Avenida Epitácio Pessoa, 4.866, Lagoa
3ª a 6ª feira: 12-21h Sábado e Feriado: 12- 22h Domingo: 12- 21h
Ingresso: R$25 (3ª a 6ª feira) / R$30 (sáb, dom e feriado)

3- Bebê Misterioso

Algumas pessoas pedem pra que eu fale do bebê, da gravidez, se já descobrimos o sexo, etc. Não me sinto muito confortável em tocar muito nesse assunto aqui no blog, e por isso, o Cabaninha vai ser também um lugar para escrever mais abertamente sobre o buchinho e as novidades dos filhotes (Já curtiu a Fanpage? A partir da próxima semana estaremos divulgando umas coisinhas por lá e queremos ouvir vocês também, para que tenhamos um blog super bacana).

…Como tocamos no assunto, vamos lá: Estou com 17 semanas e ainda sentindo muitos enjoos #mygod. Semana passada fizemos uma ultra pra tentar descobrir se era mais um menininho ou uma guriazinha, sendo que o danado (a) cruzou as perninhas e deu uma risada na nossa cara. Pedi pro médico insistir e finalmente ele (a) trocou de posição, mas/porém/entretanto/todavia…o cordão estava bem na frente do mistério, ou seja, pegadinha do malandro número dois, rsrs.

Ah, seguimos aqui pensando em um quartinho pra dois e estamos super inclinados a tentar fazer algo próximo do Método Montessoriano. Já ouviram falar? Muito papo também para o futuro Cabaninha =)

montessori

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

6 Comentários

    • Em quarto Montessoriano eu nunca tinha ouvido falar, mas o método eu conheço um pouco; inclusive a maior frustração da minha vida é não ter conseguido matricular minhas filhas em uma dessas escolas. Sua ideia é ótima, vá em frente, vou acompanhar! (Também estou com um bebê novo no coração.)

  1. Oieee… o quarto do meu filhote foi todo pensado no conceito montessoriano… dá uma olhada (http://casaupcycling.blogspot.com.br/2013/08/blogagem-coletiva-bicha-femea.html). Você vai perceber que as prateleiras estão no alto, mas inicialmente eram da altura do bebê, mas ele começou a querer escalar tudo então decidimos subir, mas eu recomendo, pois eles se desenvolvem muito bem! Ainda mantenho duas caixas de brinquedos abaixo do berço, onde dorme meu bebê mais novo….ainda não colocamos o colchão no chão porque estamos em fase de adaptação entre os dois….

  2. Ê Ana 😀 Obrigada! A gente tá ralando muito aqui, mas feliz 😀

    ***

    Outro dia fiz uma pesquisa sobre o método Montessoriano para um projeto de quarto de bebê. A própria ong Montessori dá o “passo-a-passo”: http://goo.gl/t23mYX Pesquisei junto sobre design universal (tem um texto aplicado aqui: http://goo.gl/1SI5b), porque não basta a coisa ser baixinha, tem que ser fácil de manipular, e no seu caso, acessível a 2 crianças de idades diferentes. O piso de tatame é uma delícia, porque a criança cai e não se machuca. Achei esse, no Morar Mais, lindo: http://goo.gl/OX58LQ

    Beijo!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here