Nossa luminária com cesto de cipó

Meu pai chegou aqui em casa com o cesto e disse “Trouxe pra vocês transformarem em alguma coisa. Acho que vai ser útil”.

Depois de muito passear pela casa, entre muitas funções e nenhuma delas realmente eficiente, resolvemos destinar uma função definitiva pra o tal do cesto: Virou uma luminária para o nosso corredor (E meu pai todo orgulhoso até participou do processo, hahaha).

Como nossa casa tem essa pegada rústica, nada mais apropriado…

O material foi basicamente o que aparece nas fotos a seguir:

_0CESTO+LAMPADAS_01 _0CESTO+LAMPADAS_02

Pra ficar uma luminária mais elegante, depois de limpar bem todo o cesto, pintamos com spray na cor bronze e dourado, o que deu um brilho extra no acabamento. Depois foi só passar os fios entre a trama do cesto e fazer a instalação basicona.

_0CESTO+LAMPADAS_03

Veja bem…O nosso teto é de gesso e o cesto não é leve. Vocês já ouviram falar nas buchas para esse tipo de material? Pois é, existe uma especifica para instalações em gesso e sempre usamos aqui em casa pra tudo. O teto nunca despencou, rs.

_0CESTO+LAMPADAS_04

Após furarmos, colocamos as buchas e os ganchinhos, então meu marido das gambiarras usou abraçadeiras para suspender o cesto e…Bingo!

_0CESTO+LAMPADAS_05

O nosso corredor é bem grande e será o próximo cômodo da casa a ganhar uma transformação de respeito. Próxima semana aguardem posts dessa “saga”, rs.

_0CESTO+LAMPADAS_06

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

10 Comentários

  1. Amei demais essa ideia! Esse é um dos blogs mais formidáveis que já vi! As dicas são precisamentes detalhadas o que deixa o máximo! Amei

  2. Tudo muito lindo!!! Tô conhecendo seu blog agora e tô apaixonada por tudo, parabéns!!!!Posso copiar sua luminária de cesto? Bjão

  3. […] À esquerda, umx românticx e seu quarto com cabeceira com envelopes colados, com cartinhas importantes dentro dos mesmos. Repara que a mesinha lateral é um antigo surdo de bateria revestido por tecido e com tampo em vidro. A luminária imita uma bola antiga de futebol. Muito massa! À direita, “welcome to the jungle” pra quem gosta da vibe. Eu dispensaria as flechas, mas isso sou eu. E adotaria demais a luminária de cesto de cordão como luminária pendente lateral, coisa que a gente encontra na feira e dá pra fazer. Aneenha já fez uma, lembra? […]

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here