Nossa sala de estar

Pronto, nossa sala toda nos trinques.

Estamos morando nessa casa há um ano e sete meses, e só agora sinto que terminamos de deixar esse espaço do jeito que queríamos. Chegamos aqui depois de uma mudança RJ-PE somente com as roupas nas malas e um conjunto de terraço que pegamos emprestado da casa do meu pai, deixamos todos os móveis pra trás…

Foi e tem sido ótimo decorar aos pouquinhos cada cômodo. Pode parecer estranho dizer, mas mesmo que tivéssemos todo o dinheiro do mundo pra deixar nossa casa decorada em 3 dias, ela não teria essa vibe tão nossa. Pressa? Jamais.

NOSSA_CASA_02

O processo de pintar uma parede, desenhar um móvel, reaproveitar letras achadas na rua, escolher uma luminária, ganhar presentes de pessoas queridas…não tem preço e a gente curte. Não tem NADA aqui nessa sala que seja arbitrário, e se por acaso foi comprado só porque achamos bonito, ainda assim tem uma história de um passeio bacana, de uma química boa. A gente se dispõe demais pra essas coisas. Amamos.

NOSSA_CASA_01

Sim, nós moramos em casa alugada, e isso nunca foi um problema pra gente. Como diz meu pai, se até pra morte existe solução que é a vida eterna, imagina para pequenos reparos de buracos e tinta colorida nas paredes? Massa corrida e tinta branca. O importante mesmo é que a gente se sinta parte, se identifique, se veja em detalhes, que possamos contar nossa história #vivaocliche.

Todos os nossos móveis foram produzidos aqui na cidade, Gravatá é conhecida no Estado pela produção de móveis rústicos, o que combina muito com o nosso estilo. A paleta de cores foi acontecendo por acaso, e só hoje me dei conta que é muito próxima das cores atuais do blog, rs.

NOSSA_CASA_03

Acho que é isso. Estamos satisfeitos e sabemos que daqui a pouco tudo muda de novo, de acordo com as mudanças que irão acontecendo na vida da gente.

Sabe esse banner ai do ladinho na barra lateral “Diário de uma casa colorida“? É só clicar nele  que vocês acham só posts relacionados aos processos da decoração da nossa casa. Outras dúvidas, eu e o Leo vamos respondendo nos comentários =)

 Boa semana cambada de gente do meu coração.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

43 Comentários

  1. Ai gente, a casa de vcs ta tão linda!!! Vcs são muito criativos.
    Sabe, queria mudar a minha kit, mas eu não consigo botar em prática minhas idéias!!!

  2. LINDA DE VIVER, Anita.
    To achando que ta na hora de vc vir dar um passeio pras bandas da Irlanda pra me ajudar com a minha rsrsrs

    Beijossss muitossss

  3. amei …deveriam fazer um video igual um outro q vcs tem quando chegaram na casa e ainda naum tinha nada……ain vcs me inspiram .;….minha casa vai sofrer uma mudança linda graças a vcs….;)

  4. Cheguei a Fortaleza,vindo de Minas Gerais,do mesmo jeito que vcs.Somente as roupas dentro de algumas malas,e até hj 18 anos depois decoro minha casa.Gostei de tudo que vcs fizeram na casa de vcs.
    Parabéns.

  5. Aconchegante. Colorida. Alegre! Parabéns, ficou muuuito legal!!
    E obrigada por compartilhar suas inspirações e ideias. Abcs

  6. Perfeito…. Amei… Sempre imaginei a minha asa colorida e alegre…. Mas no fim nunca morei nela, tive que mudar de cidade e viver de aluguel. Fiz até o marido ler este post pra ver se o convenço de colocar uma cor na parede aqui… Aqui no contrato diz que é proibido pintar….

    Mas achei linda e perfeita casa de vocês, parabéns pela criatividade…

    Bjks

  7. Tudo lindo Ana… sou sua fã, te acompanho desde quando vc ainda morava no Rio… no fim do ano vou me mudar pra minha casa própria e minha cabeça já fica borbulhando de idéias para a decoração… tb gosto de fazer tudo devagar, cada coisinha no seu lugar… seu blog me inspira muito viu… e vc como tá os enjoos ja passaram?? Muito feliz por vc… abraços

  8. Amei sua sala! Parabéns pelas escolhas. Me diga uma coisa, o florido na parede é papel de parede ou tecido? E como foi colocado??
    Beijos e Deus abençoe essa família linda!

  9. Amei sua sala! Parabéns pelas escolhas. Me diga uma coisa, o florido na parede é papel de parede ou tecido?Como foi colocado??
    Beijos e Deus abençoe essa família linda!

  10. Oi Ana,estou chegando nesse cantinho e amando tudo que vejo,você e seu marido mandam muito bem na decor,eu sou leiga em se tratando de decoração mas amo esse mundo embora não tenha o meu cantinho,moro na casa dos meus pais,abafa o caso,rs…mas se tivesse o meu com certeza vocês(esse mundo que conheci)iria me auxiliar e muito nas minhas invencionices,bjs e saiba que sempre vou passar por aqui para ver essas maravilhas.

  11. Coisa mais linda é ver uma sala decorada assim, com a cara dos donos!!! Muito amor essa sala de voces!!!
    Ana, me diga por faor, onde encontro um poster geométrico igual esse seu que está próximo dos cobogós (q parece o fundo do blog)? Desculpa se houver alguma postagem sobre ele, nao encontrei. Beijinhos

  12. Se vocês fazem algo lindo assim na casa alugada, imagine o que farão quando a casa for de vocês! Muito lindo, inspirador, de bom gosto, aconchegante, etc, etc.etc….queria eu ter idéias assim. Adorei!!!!

  13. Adorei! Fico tão feliz qd encontro referências da nossa cultura nordestina na decoração… Os painéis em xilogravura ficaram lindos, vou copiar a ideia e fazer em breve na minha nova casa. Um abraço.

  14. Oi, Ana!
    Muito legal sua sala, também moro em casa alugada e me sinto muito reconfortada ao ver seu blog. Passei um tempo me sentindo “culpada” por não ter casa própria; todo mundo me perguntava porque eu não comprava uma e eu achando que só poderia pensar em decoraçáo se tivesse escritura de posse… Que bobagem! É isso mesmo, massa corrida e tinta por cima, eu só não pintei as paredes ainda por dois motivos: indecisão e preguiça. Beijos.

  15. Amei a sua casa….logo vou começar a decorar a minha sala e vou me inspirar em algumas idéias suas. Parabéns!!!!
    Conheci o seu blog e tomei coragem de fazer um pra mim, era um desejo antigo mais achava q nunca ia conseguir, obrigada por me inspirar através dos seus posts! Bjos

  16. Desde que conheci esse blog, não consigo mais largar. Amor a primeira vista! rs
    Apesar de nunca comentar estou sempre por aqui…
    Apaixonada e encantada pela sala de vcs! que amor, gente! lindo demais
    Parabéns Ana e Leo. Beijos!

  17. Oi Ana, acabei de chegar no seu blog e estou encantada. Parabéns! Também acho legal a ideia de ir decorando aos poucos. Fica mais a nossa cara, né?! Beijo.

  18. Gostaria de saber arrumar minha sala que é de visita e de jantar ao mesmo tempo, pois tem uma forma ruim de acomodar os móveis que tenho e não disponho de dinheiro para comprar novos móveis.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here