Um passo a passo MULTI!

Quadros, jogos americanos, mural de recado e por ai vai…Essas são algumas das muitas ideias do que podemos fazer com esse passo a passo =)
Com materiais fáceis de serem encontrados em armarinhos e papelarias vamos adiante deixar a nossa casa mais bonita:

_01

O que você vai precisar? Tecidos, tesoura, lápis, cola branca, rolo, pincel, espátula ou régua,  papel paraná/cartonagem. Cortiça também pode ser usada.

_02

Faça primeiro os cortes no papel com o tamanhos desejados, depois risque os tecidos deixando sobras, passe o ferro para retirar marcas/amassados. Em seguida passe cola, fixando o tecido com ajuda da espátula ou régua, do centro para fora. Para facilitar,  picote o tecido em volta para um melhor acabamento, passando cola. Para o acabamento no verso utilize feltro, o mesmo papel ou cortiça. Cortando no mesmo tamanho ou um pouco menor.

Para fixar na parede como quadro ou na semelhança dos bastidores utilizei a fita banana, e se você quiser colocar o elástico ou fazer o acabamento do quadro com flores utilize a cola contato.

_03

_04

Viu como é simples?

Beijo grande e até a próxima.

 

Marcinha é uma arteira de mão cheia e criadora de muitas crafitices, comercializa suas lindezas na TEMCO. É colaboradora do nosso blog e sempre que sobra um tempinho com suas encomendas, inventa uma coisa aqui e outra ali pra deixar a casa mais bonita.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

44 Comentários

  1. Tem umas coisas que de tão fofas e fáceis de fazer que vc fica pensando… Como não pensei nisso antes. Vou correndo fazer, já tive outra idéia. Kkkkkkk

    • Oi Cá! Vc pode usar aqueles suportes que parecem um triangulo, amarrar um fio atrás ou outro. Ou usar uma boa fita. Antes eu tinha medo e receio de furos e marcas, mas depois do ACQMVQ passei a “me jogar” e qualquer coisa limpamos, lavamos, pintamos. Vale à pena a experiência. Beijos

    • Faz sim! Que bom que se animou.
      Tecidos: quilteria, vita colorita e outras lojas na internet. Ele é difícil de encontrar mas no Google vc pode pesquisar como: tecido formiga, tecidos animais, t…cozinha, t…piquenique, t…picnic e por ai vai.

  2. Olha que coincidência Márcia, troquei todos os paspatur dos porta retratos la de casa por tecidinhos como esses. Ficou uma graça.
    bjus

  3. Marcinha, será que dá pra passar termolina no tecido depois de colado no papel paraná? Ou quem sabe outra camada de cola diluida? Assim resolve aquele problema da limpeza que preocupa a Thaís Cristina. Gostei muito da ideia! (Da sua, não da minha!)

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here