Sem parecer a casa do vilão da novela

Outro dia o Leo postou aqui sobre a preferência da macharada na hora de mobiliar e decorar suas casas, principalmente quando moram sozinhos.

Confesso que fiquei um pouco intrigada, porque pra mim que adoro um esterótipo (Só que não), decorações ditas masculinas não necessariamente precisam ter elementos somete na cor cinza e preto. Esse “modelo” a gente pode deixar para a casa dos vilões das novelas, não é verdade?

Levando em consideração que o cara não curte um ambiente tão sóbrio, qual o problema dele ter um sofá amarelo, um tapete listrado e um abajur vermelho? O apartamento do moço pode sim ter muitas cores, o quarto do seu filho adolescente também, assim como o “home office” do seu marido.

E é tão óbvio que chega até ser meio absurdo falar isso aqui, mas uma casa mais colorida não interfere na masculinidade de ninguém, experiência própria (Vide meu marido que mora aqui comigo, topa pintar uma parede “rosa” e é uma máquina de sexo  é um cara muito macho), aliás, nem vamos prolongar o  assunto sexualidade porque isso realmente não faz sentido algum =)

Então apresento pra vocês uma casa muito da colorida, dessas que a gente percebe que ali mora um cara que além de gostar de design, arte moderna, decoração e do cinza, também curte muito ousar nas cores.

_0CASA_COLORIDA_01

decoração masculina colorido 12

casa colorida

decoração masculina colorido 7

decoração masculina colorido 8

decoração masculina colorido 11

decoração masculina colorido 2

decoração masculina colorido 5

A gente até entende que não tenha muito frufru, mas a gente fica se perguntando mesmo, é se custa colocar umas cores em alguns objetos e móveis, no papel ou na tinta da parede. Sem sexismo garotos!

(Aliás, adorando a presença dos leitores masculinos aqui no blog, #seuslindu).

Imagens – Decoholic.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

17 Comentários

  1. Coisa mais linda essa casa. Só não gostei dos livros em ordem de cor, tira a naturalidade da casa. Parece coisa de casa montada pra revista.

  2. Acho que cor é fundamental. Só não gosto da ideia de misturar muitas cores em um ambiente só, mas monocromático é péssimo.

  3. Gosto muito de misturar de cores, porém misturar muito pode parecer muito alegre, mada contra, gosto de algo mais sóbrio. Gostei muito do cinza com amarelo, mas a cozinha com um Viado e um peru empalhado na parede não faz muito meu estilo. Também concordo que cor não é uma questão de gênero mas sim questão de estilo de cada um. Parabéns Ana, adorei o post!

    • Bicho empalhado ng merece mesmo, Bruno! acho um super nojo! Qdo eu vejo, finjo q nem vejo, abstraio! ¬¬ Fico com ânsia de vômito! Sério! mas o resto da casa é linda mesmo! se os tons fortes te deixam meio aguniado vc pode usar tons fechados de cores diferentes pq daí fica colorido sem ser ~alegre~ e sóbrio sem ser tudo cinza ou marrom com bege 🙂

  4. Também não curto esses padrões fixos ditados pela cultura. E achei simplesmente fantástica essa decoração sóbria e cheia de cores ao mesmo tempo!
    Facilmente moraria em um lugar assim! ^^

    Achei o máximo os potinhos de tempero grudados na geladeira! 🙂

    ;**

  5. Puts, estamos no séc. XXI e as pessoas ainda insistem em caracterizar gêneros. Se você olhar meu Pinterest, vai pensar que pertence a uma mulher, rs. Mas isso não me torna menos homem. Cor é vida, e não sexualidade.

    ps: o blog tá lindo! Parabéns!!

  6. Ah, Ana, essa do veado você botou super de propósito, hem!? Quanto às cores, penso que elas são para todos, não existe esse negócio de “cor de homem” e “cor de mulher”! Adorei quando o rosa invadiu o guarda roupa masculino.
    Gostei muito desse post, parabéns!

  7. Já me apaixonei pelo dono da casa. Quanto aos assuntos sobre performance sexual, há que se ter cuidado porque ou é propaganda enganosa ou provocará uma corrida em busca dessa rara maravilha. kkkkkkkkkkkkkkkkk Não me leve a mal, gosto de brincar. No mais adorei tudo.

  8. Esse homem perfeito, dono de casa, bonito e ainda é bom de cama! Presta acessoria? To precisando de uma refominha na minha vida! Brincadeira! Ana parabéns pelo post, ficou muito bom. Adoro o blog de vcs, não passo um dia sem ler!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here