Xô, gripe!

Já foram levar as crianças pra vacinar? Crianças de 6 meses até 5 anos, idosos com mais de 60 anos, gravidinhas, mulheres até 45 dias após o parto, doentes crônicos…

A campanha 2015 já começou e  até o dia 22 de Maio você pode ir a qualquer posto de vacinação.

“As vacinas são trivalentes, ou seja, imunizam contra três tipos de vírus diferentes. A composição da vacina é recomendada anualmente pela OMS, com base nas informações recebidas de todo o mundo sobre a prevalência das cepas circulantes. Dessa forma, a cada ano a vacina da gripe muda, para proteger contra os tipos mais comuns de vírus da gripe naquela época. “

Lembrando os antigos e eficientes cuidados com a gripe que estamos já cansados de saber, mas vez ou outra vacilamos. Informação nunca é demais:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool
  • Sempre que possível, permanecer em ambientes abertos para evitar a contaminação
  • Evitar o contato com pessoas doentes
  • Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e outros objetos de uso pessoal
  • Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço descartável.

Aqui em casa também estou sempre atenta ao período escolar, que onde o Vini sempre chega com resfriados e gripes. Evita mandá-lo para a escola para não contaminar outros amiguinhos e começo os cuidados de prevenção com o Bê, principalmente nesse época do ano.

Simbora meu povo!!! =)

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here