Como comprar sofá pela internet?

Vou contar uma coisinha pra vocês: mesmo após o isolamento social, o hábito de compras online permaneceu na vida dessa que vos escreve. Quase tudo aqui em casa é comprando na internet: compras de supermercado, vestuário, material de papelaria para os trabalhos manuais e itens de casa.

Se já estávamos imersos no mundo digital pré pandemia, definitivamente a nossa jornada de compras mudou significativamente em 2020. O mercado segue se adaptando e investindo para que seus clientes tenham uma experiência satisfatória e as pessoas possam fazer compras quando quiserem, como quiserem e onde quiserem.

Recentemente minha irmã pediu ajuda pra escolher um sofá em promoção nova pra sua casa, já que minhas lindas sobrinhas gêmeas de 5 anos de-to-na-ram (hahaha) o da sua sala em menos de um ano. Como a compra será online, muitos receios sobre como escolher o sofá ideal sem errar sobre materiais, medidas, um ótimo custo-benefício e um lugar seguro pra fazer a compra.

Entenda suas necessidades:

Ficará sala de estar ou em outro ambiente da casa (por exemplo, no home office)? Será usado no dia a dia ou apenas em ocasiões pontuais? Tem criança em casa?

Como não temos TV na nossa sala, aqui em casa ele não temos um fluxo diário de pessoas sentando e levantando, hahaha. Já na casa da minha irmã acontece o oposto, ela precisa de algo bem mais resistente, confortável e com tecido impermeável ou courino pra por causa das meninas que são danadinhas.

É muito importante pensar sobre funcionalidade e durabilidade, não se deixe seduzir apenas por beleza viu?

Cheque o espaço disponível:

Não é sobre a medida do sofá que você precisa ficar atento. Verifique também o espaço ao redor do sofá, a largura, para que ele não comprometa a de circulação no dia a dia, além de como ele passará pela sua porta, elevador ou escada quando chegar. Faça uso da trena ou fita métrica.

Sobre cores e estilo:

A parte mais gostosinha, hehehe. Aqui esteja atento também ao seu dia a dia. Não adianta um tecido muito claro ou uma espuma mais rígida para algo que será usado a todo momento. Falando nisso, a qualidade da espuma também é muito importante. Assentos com densidade D23 a D28 costumam ser mais macios. Por outro lado, os modelos com classificação entre D28 e D33 são mais rígidos.

Quanto ao estilo, é algo realmente muito particular, mas são tantas opções que temos disponíveis hoje em dia, que também não é um bicho de sete cabeças, né verdade? Esteja realmente muito atento ao conforto.

Compra segura:

Não esqueça de verificar a política de devolução e troca, o suporte para atendimento da empresa, a reputação dela e sobre a garantia do seu sofá.

Fiz uma seleção de algumas peças lindas que encontrei no Shoptime com preços bem acessíveis (e aqui não foi pensando na minha mana, foi mesmo na possibilidade de uma aquisição futura pro meu office, rs). Olha só que lindos:

COMPARTILHE
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here