Um ótimo livro pra te ajudar na decoração

Aqui em casa nós adoramos comprar livros, mas confesso que após o nascimento do piolho (Vulgo: Vinícius, hehe) ficou bem mais complicado arrumar um tempinho para ficar lendo horas seguidas, e o motivo maior é o sono que sinto pelo cansaço. Leio três páginas e já estou bocejando. Mães, me digam que não sou a única, plis.

Sempre que vou à livraria, dou aquela olhadinha na seção de decoração, mas confesso que já vou meio que  me arrastando não muito animada, é sempre um pouco frustante. Não encontro livros que tenham a ver com o meu estilo, não acho graça na maioria e acaba que meu “reader” é sempre mais interessante. Desculpa sociedade intelectual.

Só que dei sorte de casar com um cara que gosta das mesmas coisas que eu, e enquanto estou na área infantil com meu piolho, Leo tá la garimpando algo que ele ache parecido comigo, que possa me ajudar com as pautas do blog e agora com o curso que estou fazendo.

Daí o boy chega com esse danadinho aí da foto, que olha…é bom demais!

livros de decoração1

E porque é tão bom? Eu diria que ele é bem completo, para nós, pobres mortais aspirantes a decoradoras, amantes de casa lindas.

Nós temos muitos livros de arquitetura e outros bem mais técnicos de design (Já que ele fez as duas faculdades, etc, etc),  mas estava faltando um livro mais visual, facinho de ler, gostoso de folhear, que não me faça dormir e bem prático.

Nele você encontra dicas desde o planejamento até os últimos retoques. É claro que não substitui um profissional (Dá licença que tenho que valorizar a minha futura profissão, e realmente tô falando a mais pura verdade?), mas ele é um ótimo guia. Você vai encontrar dicas sobre cores, iluminação, revestimentos, etc. Alguns tutoriais, como por exemplo, fazer uma almofadinha para o assento da cadeira ou uma prateleira com suporte invisível, assim como reformar as portas do seu armário da cozinha e colocar azulejos na parede do banheiro. E as sugestões de layouts que vão desde das disposições das almofadas no sofá até as várias formas de colocar os objetos em cima do buffet da sala? Legal demais.

O livro é todo dividido em cômodos: Hall de entrada, sala de estar, cozinha, quartos, banheiros, área de serviço, área externa e por ai vai, o que facilita muito também, já que você vai direto na sua necessidade.

dica de livro2

É isso gente, se for comprar um livro pra te ajudar nessa missão, indico o Step-By-Step Home Design&Decorating. Compramos o nosso na Saraiva lá do Rio Mar (Recife) e estava em promoção por quase a metade do preço (Em torno de 75 reais com o desconto – em inglês).

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

12 Comentários

  1. OI, Ana adorei sua dica de leitura. E quanto as horas “perdidas” não se preocupe não com o tempo você vai se adaptando ao ritmo do seu filho. Não estou dizendo que vai voltar a ser como antes mais vai ser muito melhor.
    Beijos e um bom fim de semana

  2. ola,adorei sua dica,
    eu tb vou fazer design,vc tem outras dicas de livros p me passar? se tiver manda p mim,por favor.
    bjsss,obrigado
    natalielle

  3. Obrigada pela dica Ana!!! Vou procurar essa preciosidade aqui na minha cidade!!! Vai me ajudar muito no meu trabalho também!!! Beijos e bom findi!!!

  4. Querida, console-se comigo – a muito tempo não consigo ler mais de duas páginas seguidas de um livro, o cansaço e o sono tomam conta… e olha que o meu filho já está com 17 anos…rs (e eu também achava que era só eu…rs)
    Bela dica, adorei! Vou ver se encontro aqui no Rio.
    Abraço e ótima semana!

  5. Adoreia dica!
    O que enfraquece é o tal do ingres!!!!!!!!!
    Rrsrsrsrsrs..
    Sei nadinha!!!!
    Snif!
    E este cansaço passa!
    Eu lembro do meu até hj. E olha que já fazem 15 anos!
    Bjins!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here