Um dia em Cordel Encantado

No comecinho do mês tive a oportunidade de fazer uma visitinha ao Projac e ver de perto um tico da minha novelinha amada sendo gravada. Gente, que demais! Todo mundo que gama numa novela deveria um dia ter essa oportunidade.

Conheci Brogodó, suas ruas e casas, e depois fui fazer uma visitinha a casa do Coronel Timóteo, onde foi gravada a cena que o filho de uma égua mata o Cícero (que tá vivo ne? eeee). Vi eles gravando, errando, fazendo de novo, brincando, atuando e etc…Muito amor.

Voltando a cidade cenográfica, fiquei de queixo no chão com a mega produção de tudo, as faixadas são perfeitas e você jura que abrindo uma porta, entrará na casa de um dos personagens, volta a realidade e é tudo madeira! E eu o tempo todo: “Como assim?”.

Justo nesse belo dia em que tinha planejado passar o dia inteiro lá, o Vinico passou mal na creche e eles me ligaram pedindo pra ir buscá-lo, claro que o filhote em primeiro lugar. As cenas nos estúdios são gravadas a tarde e por isso não deu tempo de ficar pra também conhecer todos os bastidores e a decoração linda de viver. Até o final da novela vou tentar ir novamente com a minha amiga Mari, produtora na Globo, que me deu esse presente de natal e aniversário atrasado e me fez amá-la mais ainda nessa vida.

Queria fotografar tuuudo, mas infelizmente é mega proibido e fiquei com super medo de me pegarem no flagra e ser barrada pra sempre por lá neah? Fiquei quieta.

Mas falando da decoração…

Toda a mistura do luxo europeu com o artesanato do interior do Brasil é super inspirador na decor dos amantes estilinho “casa da vovó”. Cortinas de crochê, colchas de fuxico, camas de ferro, móveis rústicos e barrocos, entre tantas fofuras que só sabe mesmo quem assiste ligada em todos os detalhes (E não só em Jesuíno) entende do que estou falando.

{Papel de parede, poltrona, tapete -> mais que lindos}

{Detalhes como as louças, cristais e faqueiros, não passam despercebidos}

{Artesanato!!! Olha essa toalha na mesa com os fuxicos na barra, eita que adoro isso}

E meu dia de Açucena Massafera também foi realizado, claro. Ele só pra mim por alguns minutinhos…lindo e simpático, cheiroso e gentil. Estou leiloando minha blusa.

Imagens

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

22 Comentários

  1. Adorei a sua descrição sobre Brogodó, e como a Rita tbm senti um pouquinho de inveja (boa) de conhecer esse local de magia que é o Projac. Cordel Encantado me encanta, linda novela. Beijo e parabéns pelo post.

  2. Ana!Que luxo ir a Brogodó!! Queria muito ter ido também rsrs!! Nunca fui lá no Projac, que máximo!Adoro essa novela e realmente os detalhes são lindos….adorei!! Quando for lá de novo mostra pra gente viu! rs Beijos Tereza

  3. Eita, Aninha!!!

    Isso que é coisa boa! Passear em Brogodó!!
    Tu é arretada!! rsrs
    Aqui em casa não perdemos esta novela!! É marido, filho… kkk

    Adorei o post!
    Beijos.

  4. Ai Ana, que óoooodio ver você agarrada no Jesuíno,rsrsrs, se eu soubesse que vc iria fazer esse passeio por Brogodó tinha pedido para vc levar um recado para Jesuíno entregar ao pai dele, o capitão Herculano, adoraria ser a rainha do cangaço,hahahaha!
    bjs….

  5. Novelinha maravilhosa esta, tudo que tem esse sotaque me encanta. Amo esse povo…
    Esse sofá me hipnotiza, sério além do modelo lindão tem a estampa luxo, passo mal.
    Agora mudando de assunto em quanto está o lance no leilão da blusa, hehehehe.

  6. Já imaginava que tinha um tanto de comentários! Completo uma dúzia! Adoro a novela e fico mais de olho na decoração do que no enredo. Tinha vontade de voltar prá ver algum detalhe que passa rapidinho! Morro de rir de Délégado Batóré, sua peruca e seu contingente militá: Rufino e Paçoca! Amo tudo! Deu 18:30h. eu já estou com meu lanchinho preparado, deitadinha no sofá enfiada nas minhas colchas de retalhos, qüilts que forram antigos cobertores! Quentiiiiinho! Beijo!

  7. ôxe, quem é que não queria um Jesuíno né? Ô inveja hahaha!
    Adoro a casa da Açucena, tem uns detalhezinhos lindos! Bjks

  8. Menina, arrasou muito. Se eu visse esse homem de perto, quem ia passar mal era eu e Laura que ia ter que ir lá me acudir! Hahaha. Amo d+ essa novela, e também piro vendo a decoração. Mas não menos que piro pelo pai do Jesuíno. Aaaaai, Capitão Herculano!!!

  9. Oi, Aninha, amei o texto! Que oportunidade legal você teve. Espero que seu pequeno já esteja bem… essa época do ano é terrível pros pequenos, mas é assim que vão ficando fortes, né? Beijo grande, Talita.

  10. volta a novela que era antes por favor
    beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here