Qual melhor lugar da casa para construir piscina?

A colocação de uma piscina deve ser feita de acordo com uma série de fatores, o que afetará no seu melhor uso. Confira!

A localização de uma piscina é muito importante para o uso que você deseja dar a ela. É preciso encontrar uma das áreas mais quentes da casa, onde o sol bate na piscina de fibra o maior tempo possível.

Assim, devemos também levar em consideração, além da orientação de uma piscina, os elementos que estão ao seu redor como a casa ou as árvores que podem lançar sombras indesejáveis. É por isso que, antes de construir ou instalar uma piscina, você tem que fazer um trabalho essencial de observação e medição para ver como colocá-la.

 

Conheça a rota do sol para aproveitar as horas de banho

A importância do sol na localização da piscina é essencial para que possamos fazer uso dela. Assim, é aconselhável considerar o movimento do sol e seu índice de luz no lugar que deseja  inserir a piscina de fibra, pois desta forma pode usar a piscina nas estações mais quentes e aproveitar o sol.

Se a nossa parcela ou jardim tiver áreas sombreadas, é melhor que tente colocá-las em volta da piscina, mas em áreas próximas a ela. Dessa forma, eles servirão de descanso naqueles momentos do dia em que os raios do sol batem com maior intensidade.

Crie um espaço integrado com o resto do jardim

Outro requisito a considerar é escolher uma área que seja consistente com o design do jardim. Se tiver plantas, preste atenção para que elas não sejam afetadas pelo trabalho ou pelo consequente desfrute da piscina. O ideal é colocá-la em um espaço que nos permita acessá-la facilmente por todos os lados, para evitar colocá-la presa a paredes, cercas, etc.

O jardim tem que ser um todo, com uma piscina incluída. Portanto, é essencial que o aproveitamento do banho e sua manutenção não prejudiquem a vegetação que o decora.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here