O Ponto G da decoração descolada

As cores fortes chegaram chegando há um tempo atrás e estão até agora dando o que falar…Nas paredes ou nos objetos, as cores “xegays” é o ponto G da decoração descolada e moderninha, anote aí.

As cores flúor soltaram das minhas roupas anos 80 e das suas (vai dizer que não lembra daquela blusa básica amarelo to ficando cega?) diretamente para todos os potinhos da cozinha, catálogos de tintas, objetos decorativos e tecidos. Tanto é que ninguém pensa em pintar/reformar um móvel de uma cor pastel, todas querem “uma cor forte”, taí minhas amigas blogueiras que não me deixam mentir.

Quer se arriscar também? Então presta atenção nas 3 dicas para o sucesso: Base neutra, moderação e lugares de pouca permanência (principalmente em relação as paredes), ou seja:

Combine com outros tons mais neutros

Jamais compre e/ou pinte uma mesa laranja flúor com cadeiras rosa choque (Meio obvia essa dica, mas né? Sei la…) Não peque pelo exagero.

Se quer renovar uma parede pintando com uma cor forte, escolha a menor do cômodo ou crie somente uma faixa numa parede maior para que não enjoe rápido. Ou então escolha cômodos que a família não fique por muito tempo ou só transite de passagem por ali, como  o vão de uma escada.

Imagens

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

4 Comentários

  1. Acho que as cores fortes, principalmente as cítricas, me tocam de maneira especial porque me remetem a adolescência. E é tão fácil se sentir mais feliz lembrando desse período estranho da vida…rs…
    De mais a mais, adoro os anos 80, com todos as polainas e ombreiras possiveis.
    Traduzir isso pra decoração é gostoso e divertido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here