Modernidade e leveza no décor: Apartamento com uma paleta de cor linda

Senhoras e senhores, o que uma incrível paleta de cores é capaz, não é mesmo??? Que poder essa marcenaria nesse tom goiaba, que poder!

Bem, aqui temos um apartamento na Vila Mariana/SP com 100m², cujos moradores AMAM cozinhar, logo entendemos o porquê dessa cozinha integrada e protagonista nesse projeto da arquiteta Marina Carvalho.

Instalamos uma península branca para que o cozinheiro da vez ficasse de frente para as visitas, já que na planta original ele ficaria de costas. Essa mudança deixa o anfitrião à vontade para interagir com o seu entorno”.

Na planta original, a sala de estar aparentava ser bem menor. Para ampliá-la, a solução foi a remoção da porta de vidro que separava o ambiente do terraço. Nessa conexão entre estar e jantar, uma mesa acompanhada por oito posições de cadeiras para receber familiares e amigos. A diferença no décor – tão sutil e efetiva entre as duas salas –, se revela por meio dos painéis de madeira, em tons suaves, que revestem o ‘L’ que compreende desde a entrada até a face do painel da TV e o rack. “Fiz questão ainda de expressar a paixão musical do nosso morador, com os dois contrabaixos dispostos como uma obra de arte”, relembra a arquiteta. Já na sala de jantar, o revestimento de tijolinhos aparentes se funde à marcenaria.

Voltando a falar das cores, percebem como temos uma base neutra pra pontos mais intensos de cor? O porcelanato na cor areia, a marcenaria, o efeito terroso do tijolinho e o armário goiaba conversam perfeitamente entre si.

Como o apartamento dispunha de três banheiros, um deles foi eleito para ser o lavabo, evitando que os visitantes acessassem a ala íntima da residência. Nas adequações, a arquiteta inutilizou a área do chuveiro e proveu uma nova função: a rouparia como mais um espaço de armazenamento de toalhas, produtos de higiene pessoal e o que mais for essencial no funcionamento do apto. “O sensacional é que essa estrutura está atrás da porta de correr espelhada. Além da estratégia de aumentar o espaço disponível do lavabo, o material é perfeito para quem deseja conferir o look antes de sair”, relaciona.

No dormitório do casal, o painel ripado da cabeceira se completa com os tons neutros das almofadas, roupa de cama e os demais móveis. Mais uma vez, o espelho entra em cena: revestindo as portas do guarda-roupa, auxilia no intuito de prover amplitude.

Uma graça!

www.marinacarvalho.com   

(11) 4324-4555  

@marina.carvalho.arquiteta  

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here