O depois da nossa cozinha (Parte 2) – Command

Aos que estão acompanhando a saga da organização e decoração da cozinha, apresento agora o (talvez) último capítulo! A novidade é que ganhamos a participação da querida Command, como sempre chegando e dando uma super força =)

Eles enviaram duas caixas cheias de ganchinhos milagrosos, e meio que rolou uma vibe igual a quando entrego os brinquedos pra Vinícius: “Ana, agora é a sua vez. Solte a imaginação e deixe essa cozinha com a sua cara”. Ok, ok…nem queria! Hahaha. Vamos lá?

_01

O primeiro passo foi seguir os conselhos de algumas leitoras que no post anterior falaram pra que eu guardasse os eletrodomésticos no armário e usasse as prateleiras para “expor” as minhas louças lindas. Como eu já queria também colocar uns ganchinhos nas prateleiras para pendurar as canecas, usei esse bonitinhos que são articulados e que cumpriram muito bem a missão.

_02

Aproveitei também pra prender na parede um pisca de cachos de uva que achei lindooo e iluminado numa lojinha aqui no centro da cidade. Dizem que é brega, outros dizem que é kitsch, eu digo apenas que estou me divertindo horrores com minhas uvas na cozinha, haha. O relógio finalmente foi pro seu devido lugar.

_05

Ali na parede do cantinho, o meu fiel escudeiro quadro Jantar…

_03

E aqui o “cantinho” que mais sofreu uma MEGA repaginada.Como vocês já sabem e também já deu pra perceber, as paredes dessa casa são essa maravilha de tijolos aparentes pra tudo que é lado #ohmygod.

No espaço pra “encaixar” o fogão,a cerâmica é igual a do piso, e atendendo as sugestões dos melhores leitores do Brasil, colei adesivo vinílico nela, deixando somente a parte que fica na altura do forno (e que nem aparece) sem adesivo, por causa do calor maior.

Então mais uma vez usando os ganchinhos da Command, colei a lousa, o porta rolos, os utensílios de cozinha e o pano de prato. Não ficou uma lindeza???

_04

Desse outro lado nenhuma grande modificação, mas como também fiz uma mesinha de café no cantinho acima, essa outra mesa ficou mais livre e organizada, apenas com os fornos e o bebedouro.

_06

Agora sim, acho que já podemos passar pra decoração de outro cômodo. O melhor é que conseguimos finalizar tudo sem quebradeira e sujeirada, e no dia que resolvermos mudar algo de lugar ou irmos pra outra casa (Espero que demore beeem muito, já que ainda estou numa ressaca pós mudança), é só puxar os ganchinhos sem danificar a parede e sem estresse com o proprietário.

Gostaram?

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

27 Comentários

  1. Ficou linda a sua cozinha. Não conhecia esses ganchos articulados mas vou procurar para pendurar minhas canecas também. Feliz 2015 pra vcs!
    Rafaela.

  2. Oi Ana, acompanho seu blog há algum tempo e adoro suas transformações e ideias.
    Eu moro em Cascavel no interior do Paraná, sou professora de Arte e apaixonada por Decoração e coisas do tipo, há três anos venho tentando decorar o meu apêzinho alugado, e como por aqui não tem tanta gente inspirada, resolvi fazer um blog junto com uma amiga criativa e estamos há meio ano com o Decorices, como você foi uma das minhas inspirações, gostaria que você conhecesse nosso cantinho, pois já amamos o seu! 😀
    Ah, a cozinha tá linda! Logo farei transformações na minha também!
    http://www.decorices.com

  3. Ficou linda! Adorei os produtos. Estou para pendurar uns quadrinhos no quarto do meu filho. Acho que vou comprar!

  4. Adorei, Ana! Uso muito essas coisas da Command lá em casa e adoro, mas o produto que você usou para prender o relógio, eu não conhecia!
    Adorei o cachinho de uva, eu acho que não teria, mas combinou tanto com a sua cozinha, ficou um amor!

    Beijos!

  5. Olá Ana! Cozinha linda!
    Amei os produtos…
    Esses ganchinhos que tu pendurou as canecas, onde encontro? Tem algum site ou é em casa de construção mesmo?!
    Será a solução dos meus problemas de espaço!!!
    🙂

  6. Anaaa!! Q linda ficou tua cozinha, eu amei com os cachos de uvas e tudo! Kkkkk
    Mas Ana faz um tempinho q to atrás de um relogio parecido com esse teu, onde tu comprou ele? Beijoooos

  7. Ficou linda Ana!!! Casa com cara de lar, é assim que tem que ser (na minha opinião, claro).
    Também estou na ressaca pós mudança e toda hora arrumo uma coisa nova pra arrumar. Mais prateleiras na cozinha é o próximo passo.

    Bjos

  8. Oi, Ana!
    Sua cozinha ficou linda!! *-*
    Sonho com uma cozinha grande assim!!! hahah

    Eu acompanho seu blog faz algum tempo, conheci os ganchinhos da Command por aqui e achei que seria ótimo colocar minha decoração de natal sem precisar estragar minhas paredes novinhas com preguinhos (eu coloquei um festão com pisca, ficou lindo, rs!).
    Comprei os ganchinhos, fiz a maior propaganda pro maridão, que não tava botando fé, mas foi na minha…
    E ai, quando tiramos a decoração, o arrependimento!!!

    Ao tirar o primeiro ganchinho, logo o primeiro, veio junto a tinta da parede! 🙁
    Fiquei bastante decepcionada com o produto e não recomendo a mais ninguém que esteja pensando em não estragar as paredes!

    Bjs!

  9. Deu uma diferença danada! Caramba! E ufa, sem prego para todo lado: melhor ainda. No meu quarto eu morro de pena cada vez que quero mudar um quadrinho de lugar, a parede fica toda esburacada 🙁

  10. Adorei as mudanças, e acho que vou “roubar” sua ideia anterior dos eletrodomésticos na prateleira pra um cantinho aqui da casa.
    Só uma duvida, como sei que ai tbm é um clima “calourento” esses adesivos não descolam? Porque comprei uns de flores pra pendurar alguns colares e quando o tempo por aqui esquentou eles simplesmente descolaram.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here