O novo rumo do #ACQMVQ 2015

topo_montagem_1

Já venho falando aqui há um tempo  sobre a mudança de layout do blog e ela finalmente ocorrerá ainda essa semana (Ansiedade mandou lembranças). A prioridade em 2015 será totalmente focada em conteúdo e vocês perceberão o quanto será mais fácil acessar as principais categorias do blog, os posts mais visitados, a busca por post antigos e por aí vai.

Mas esse post é mesmo pra falar sobre outra coisa, preciso te dizer que o #ACQMVQ vai expandir seus horizontes. Durante esses 5 anos de blog tenho postado principalmente sobre o tema central que é e sempre será decoração, mas não tenho como fugir de outros temas que fazem parte do meu dia a dia. Se criaram esse tal de “diário virtual”, pra que a gente possa dividir e compartilhar as coisas que acontecem em nossas vidas, nossas experiências, ideias e inspirações, tenho certeza que posso ir mais além, e fazer desse espaço que é tão meu e seu, um lugar mais dinâmico e interativo.

a casa que a minha vo queria 2015-3

a casa que a minha vo queria 2015-4

Gente, eu sou mãe quase em tempo integral, trabalho home office, estou há uns 3 anos estudando e vivendo na prática essa loucura que é empreender, comecei a fazer dieta e malhar (E com isso ando me arriscando na cozinha e toda a família tem se alimentado de  forma mais saudável) e tenho um 2015 pra desbravar. Sinto que tenho muito mais a oferecer, e espero que vocês me entendam e continuem gostando do bloguénho.

Ah Ana, então vai deixar de ser um blog somente de decoração? Vai, até porque quem me acompanha diariamente já sentiu que isso vem acontecendo naturalmente. Vai perder o rumo e sair falando sobre o governo da Dilma, a última pesquisa do mundo fitness, os filmes em cartaz no cinema? Não, não vai, se tem uma coisa que vamos preservar é a essência do #ACQMVQ.

a casa que a minha vo queria 2015-6

E pra que você, leitorzinho querido, não fique confuso ou se perca no que pretendemos esse ano, vou te mostrar aqui alguns “projetos” que tenho em mente =)

Primeiramente pensei em alguns macro-temas, obviamente que os três primeiros terão mais força, mas lembra que falei em desbravar horizontes?

-Decoração/Inspirações/Tendências

-Passo a passo/Tutoriais/Resenhas/DIY

-Marcenaria/Ferramentas/Projetos/Reformas e reparos

-Maternidade/Vida real/Dia a dia/Festas infantis

-Trabalho home office/Empreendedorismo/Casa de Criação

 -Na cozinha: Receitas rápidas, práticas e saudáveis.

a casa que a minha vo queria 2015-1

a casa que a minha vo queria 2015-5

Dentro de toda essa proposta lifestyle, a intenção também é criar uma rotina aqui no blog, e isso parte não somente de uma necessidade em me organizar nas pautas, como também de um pedido muito especial de uma leitora que respondeu a pesquisa que fiz aqui há uns meses. Alias, todas essas mudanças que estão acontecendo foram em sua maioria baseadas nas respostas daquele post. Então vamos lá:

Semanalmente teremos:

*Um passo a passo (Ou mais).

*Post sobre algo que fizemos aqui em casa (Sei que um monte de gente tem curiosidade pra saber o que vamos aprontar na decor da casa nova)

*Voltaremos a postar sobre o nosso “Móvel de Quinta” (Todas as quintas).

*Post com links bacanas de outros blogs, de projetos interessantes, de uma loja amiga ou de qualquer outra coisa que possamos achar legal compartilhar.

Quinzenalmente teremos:

*Vídeo novo no Youtube

*Voltaremos com a categoria “Dicas Rápidas”, falando sobre aquelas coisinhas que são ridiculamente fáceis de serem resolvidas no dia a dia de casa, como tapar um furo na parede.

*Home tour ou projetos nas casas dos leitores (Vou precisar da participação de vocês, óbvio. Vão separando as fotinhas aí, haha).

*Post sobre trabalho home office, empreendedorismo, bastidores da Casa de Criação.

*Receita culinária, tipo eu desastrada que sou na cozinha, mostrando que é possível fazer um milagre, haha.

*Maternagem e paternagem. Pode ser post desabafo,dicas para os pequenos, algo sobre os pioios. Certeza que essa parte vai ser bem mais pessoal, e realmente é algo que já fazia em outro blog e que abandonei, mas quero muito voltar.

E todo mês:

*Concurso/Desafio para os leitores, onde ofereceremos uma premiação bacana junto com lojas parceiras e também com a nossa lojénha.

*Texto mais pessoal, vida real, dores e delícias.

*Produtos da Casa de Criação na casa dos leitores (Prometo não me perder mais com os emails e marcações nas redes sociais, rs).

a casa que a minha vo queria 2015-2

Como disse, decoração ainda é o foco principal, mas temos muito mais a oferecer e espero de coração conseguir colocar tudo isso em prática ao longo das próximas semanas, mas precisamente a partir de Fevereiro. Por que não, né gente?  Eu quero mais “porque sim” em 2015 e ponto final. Se tiverem achando pouco, manda mais! Escreve aqui nos comentários a sua sugestão, iremos pensar com muito carinho sobre tudo que possivelmente você tenha a nos dizer.

Ah, além de layout supimpa, o #ACQMVQ vai contar também com um time de colaboradores queridos, de gente bacana, que tem uma vibe super positiva e que irão acrescentar mais coisas interessantes por aqui. Mas isso eu conto em um outro post.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

30 Comentários

  1. Eu to amando a nova proposta. Acho que qdo a gente lê o nome do site, imagina que vamos falar de coisas de vó mesmo, que envolve a vida dos filhos, a casa, as comidinhas. Minha avó era o máximo e qdo penso nela esses temas que você citou sempre me vem a cabeça.

    Estarei aqui ansiosa esperando pelas mudanças, não que eu não goste do ACQMVQ do jeitinho que ele é, mas quero sempre ver mais, conhecer mais.

    Feliz 2015 para vocês, que esse seja o melhor ano de todos.

  2. Caraca,amei a ideia!!!!
    Sempre gostei de sites de decoração e te acompanho a bastante tempo mas depois que virei mãe(exatamente a 2 anos e meio) sinto falta de outro tipo de artigo que fuja de decoração mas que fale de outros assuntos domésticos.
    Amei e estou ansiosa pela mudança!

  3. Oi Ana!
    Adorei a proposta do blog para 2015. Certamente será um sucesso. Cada post, dica ou tutorial é sempre muito esperado por nós leitoras, vocês são inspiradores!
    Muito ansiosa pelas mudanças.
    Bjos e um ano repleto de realizações.

  4. Aneenha, vai ser lindo e sucesso, sem dúvida. Porque isso amplia ainda mais o público interessado em ver coisa bacana e vindo de vocês, é sempre muito cuidadoso.
    Eu acho que tá mais que certa!Eu mesma penso assim e também sigo com mudanças. Desapegando de outras e abrindo o coração pra outras. Tendo amor, vai dar tudo certo!
    Um beijo grande e dizer “conta comigo” é redundância!

  5. Oi Ana, que ótimo!

    Já estou ansiosa para ver a mudança também!
    Sabendo do seu cuidado sei que vai ficar tudo ótimo. Você tem grandes planos pra 2015 e espero que consiga alcançar todas suas metas.

    Abraço!

  6. Amei as novidades, Ana! adorei a ideia da coisa mais pessoal, tenho certeza que todos os seus leitores vão adorar! aguardando ansiosamente <3

  7. Parabéns!!
    E que venha um 2015 cheio de novos desafio…
    Se vc tem mais a oferecer nos temos mais a aprender.. Ansiosa para ver as mudanças.
    Bjos!! Good Luck!! *_*

  8. Eu acho o seguinte: Quanto mais Vó, melhor! E se vai ser essa agitação toda, preciso conciliar meus horários, se não fico o tempo todo aqui rsrsrsrs

  9. Oi Ana,
    parece que vc adivinhou!! Tenho um filho de 5 meses, trabalho fora no período da tarde, e me dedico ao meu próprio negócio (junto com minha amiga Alessandra) na parte da manhã e da noite.
    E hj, cuidando do bebê e dando conta das encomendas pensei em vc!! Em como será que vc dá conta de tudo por aí. Super curiosa pra ver essa nova fase do blog.
    Adoro vcs!! Bjs.

  10. Ana, eu simplesmente amei e amei e amei a ideia. Acompanho seu blog faz um tempinho “está na lista de favoritos do meu blog” e sim eu tenho percebido que mudou um pouquinho o que pra mim foi ainda mais itneressante. Gosto do jeitinho que você fala da sua família, educação dos meninos e também dessa parte de trabalho home office que é meu grande sonho. Me inspiro e ti. <3
    Hoje em dia encontrar vários assuntos dentro de um mesmo lugar escrito por uma pessoa que você goste é tão bacana, que eu acho que aquela coisa de ter que se prender à um único assunto já deu. Alguns blogs (que nunca foi o caso do seu), ficam até parecendo impessoais. E o que o leitor quer mesmo, é saber que aí do outro lado tem gente de verdade.
    Fiz isso também em julho do ano passado no meu blog e hoje sou muito mais feliz!
    Um feliz 2015 e boa sorte pra nós!

    bjaum
    Van

  11. Adoro mudanças de blogs, geralmente são para melhor! Acho super legal quando o blogueiro passa a falar mais do dia a dia, de uma forma mais pessoal e ampliando os temas abordados no blog.

    Em dezembro fiz isso com o meu (mas fui mais longe, troquei de domínio!). Deixei o Vida Minimalista pra usar o domínio com meu próprio nome, assim me sinto mais à vontade pra escrever sobre outros assuntos e sem o peso na consciência de fugir do nicho.

    Que venham novos posts! Adoro seu blog!
    Beijo!

  12. Ana, nunca comentei (acho), mas acompanho o blog há tempos… Adorei a nova proposta… e preciso dizer que esse post veio numa hora excelente. Também preciso estabelecer algumas rotinas pra Minha vida, e teu exemplo hoje foi fundamental. Obrigada!!
    Beijos, Gi.

  13. Que bacana, Ana!

    Também estou com a cabeça a mil por conta do blog, defini um calendário editorial também, mas não fiz um post profissa como esse seu.

    Quem sabe não me anime na volta das férias do blog?

    Beijos e sucesso!!!

  14. Estou amando o seu blog, acompanho diariamente já estou pensando nuns projetinhos para my new house, claro inspirados em seus posts, que são tudo de bom e fáceis de fazer. Estou estimulando o marido pra ajudar, rsrsrs. Feliz 2015 pra vcs. Parabéns pela nova cara do blog, realmente está mais fácil de encontrar os assuntos. Abraços!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here