Enjoei em 2013/Adotarei em 2014 – Blogueiras – Parte 1

Ano passado rolou esse mesmo tema de post aqui no blog e foi divertido saber o que minhas amigas blogueiras tinham enjoado na decoração da casa delas e o que estavam pretendendo pro ano de 2013.

Agora no mês de janeiro, fiz a mesma pergunta para algumas queridas blogueiras de decor, e vamos ficar sabendo mais uma vez quais mudanças acontecerão em suas casas no ano de 2014. Espero que vocês curtam e matem um pouco da curiosidade também (Não me digam que estou sozinha nessa #bisbilhoteiradeplantao).

Esse é o primeiro post, mais gente bacana vai aparecer por aqui ainda no mês de janeiro ta? Se quiser sugerir algum blogueiro, só falar. E se você ainda não conhece os blogs das meninas, é só clicar no banner de cada uma:

 REGIANE_IVANSKI

Enjoei:

“Bye, bye cores terrosas! Também objetos sem uso, overdose de estampas de azulejo português e ambientes com móveis combinadinho, feito catálogo de loja de móveis”.

Adotarei:

“Uma das coisas que mais amo é renovar as energias da casa 🙂 Neste ano vou continuar a investir em peças que realmente se identificam comigo, com a minha família e nossa história de vida. Vou adotar mais peças geométricas, projetos casa que fala (com frases pintadas, letras impressas, etiquetas para organizar espaços,quadros com mensagens inspiradoras), cor cobre, revestimento em jeans, recuperar móveis, adotar plantas e flores em vasos suspensos, e itens artesanais de bom gosto :)”

MIRELLA_LUIGI

Enjoei:

“De soluções temporárias e bem diferentes do que eu queria de verdade. Notei que o dinheiro gasto nessas “soluções” estava me deixando cada dia mais longe do objeto que eu realmente queria para decorar. Aprendi a conviver com as coisa incompletas até poder ter as que eu realmente queria. Nada de tapa buracos.”

Adotarei:

“Uma bagunça organizada em caixas, cestos e saquinhos. E ando desejando muito um tapete de grama artificial.”


VIVIANE_PONTES

Enjoei:

Porta neutra. Vou pintar todas as da casa de colorido.

Adotarei:

“1- Não é exatamente de decoração, mas é: cooktop+coifa porque facilita muuuito a vida.

2 -Muito cimento queimado e cobre.

3 – Assumo mais ainda o colorido. Acabei de trocar minhas cadeiras azuis por brancas e amarelas, com parede azul e lustres laranja”.

ANDREA_GRANJA

Enjoei:

“Da organização e posição de alguns móveis lá de casa, principalmente, os da sala. Cansei da mesma posição desde que me mudei. Então, para dar a sensação de nova casa, novo local pra eles.”

Adotarei:

“Ainda buscando trocar o Rack da sala, que foi o mesmo desejo de 2013. Mas, desta vez, programando dar uma melhorada no meu quarto, criando um climinha mais de romance pra ficar com o maridão nas horas de descanso e distração. Cabeceira, pintura e criado-mudo, serão os primordiais. O foco de 2014 será ajeitar várias pendências da casa e deixar tudo do jeito que sempre planejei e de acordo com o Feng Shui.”

VERONICA_KRAEMER

Enjoei:

“De enfeitinhos, coisas que juntam pó e não têm utilidade. Exercitei o desapego e doei tudo, tudinho! Eram pequenas coisas que me irritavam, mas eu ficava com dó de me desfazer. Foi a melhor coisa que fiz! A casa ficou leve, espaçosa, sem poluição visual.”

Adotarei:

“Quero fazer um home office decente! Ainda não sei como, e talvez precise de opiniões profissionais, mas farei algo muito bacana!”

VIVI_VISENTIN

Enjoei:

“No ano de 2013 eu procurei ser um pouco mais minimalista na decoração, optando por um sofá de linhas retas, poucos objetos nos aparadores e prateleiras, nenhum quadro pregado na  parede e apenas uma ou duas almofadas no sofá. Confesso que aos poucos percebi que não consigo ser essa pessoa minimalista por muito tempo e em 2014 já consigo ver o quanto a casa vai voltando ao seu “normal.”

Adotarei: 

“Muitas estampas num mesmo ambiente, quadros com frases interessantes, letras de ferro com uma vibe industrial, muuuuitas almofadas coloridas, e teto pintado na sala (só falta escolher a cor). Devagarzinho vou retomando meu lado colorido que ficou um pouco de lado em 2013. Até o dia que eu enjoar de novo! Rs”.

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

2 Comentários

  1. Ana eu vou adorar, ver estas mudanças, meu foco continua o mesmo que em 2013 destralhar e organizar e decorar, tb quero uma porta colorida em 2014 uma cor suave provavelmente na faixada e um quintal mega colorido

    bjs

    Gélia

  2. Tô com a Mirella, também cansei de soluções “paliativas”! Vou investir em coisas que eu realmente desejo, aprender a lidar com a ansiedade de ver a solução rápida! Também quero muito ter um jardim, apesar dos meus gatinhos! Ainda estou procurando uma solução!
    Bjo

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here