Drops #9

drops9

Simbora para as indicações da semana (Para acessar as páginas indicadas, clique nos títulos em rosa)

PARA-LER

# 30 Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo

Daquelas listas que no primeiro momento a gente até acha clichezona, mas basta alguns minutos de reflexão pra darmos um “sacode” na consciência.

# Meu lado criativo 

Um texto ótimo do Eugenio Mussak sobre essa danada da criatividade.

“Criar é fazer o novo ou refazer o velho, diferente. É, portanto, sair de uma situação estável para outra, passando por um período de instabilidade. Nossa condição de animais faz com que tenhamos um componente cerebral que nega o movimento em direção à novidade. E é justamente esse componente que cria um paradoxo curioso entre o desejo de ser criativo e o medo da novidade”.

BLOGS

# A Beautiful Mess

Andamos por aqui muito pirados em marcenaria, então adoramos essa mesa de OSB (Tem passo a passo no blog).

mesa osb

# Casa de Maria

Fui convidada pra tomar um chá com a baiana mais simpática da paróquia, e sim, o papo e o post dela…Ah,foi tudo uma delícia. Aproveita pra conhecer esse blog arretado de bom =)

#Erika Karpuk

Essa Erika é muito talentosa viu? Né que agora ela cobriu uma parede com guardanapo? Mas gente!? Ó que massa:

# Pensamentos soltos sobre a vida perfeita das pessoas

“Se alguém olhou para o meu Instagram e pensou que eu devo ter uma vida perfeitamente linda, eu só queria deixar claro o seguinte. Por exemplo: o que esta foto de sábado não mostra é que eu já chorei três vezes hoje, eu ainda estou com roupa da ginástica e sem maquiagem em quase cinco horas, eu discuti com meu marido, passei o dia inteiro limpando a casa e minha cozinha ainda está um desastre, e eu estou tão pra trás no meu trabalho que eu temo até olhar para a minha lista de afazeres. Eu não escrevo isso para reclamar, eu sou realmente muito abençoada, mas só quero ser aberta e dar-lhe uma visão realista do que um dia pode parecer para mim. Eu luto com a comparação e todos nós precisamos de um pequeno lembrete de vez em quando”.

Uma ótima reflexão da Manu, lá no Ambiente Vistoriado, depois de ter lido a declaração acima da blogueira do Vanilla & Lace.

gifts

 

 

 

#Tranqueira Chic

Cabideiro linduco da Tranqueira Chic, chegou aqui com bilhetinho e tudo. Obrigada Gabi, vai pra nova decoração do nosso quarto!

cabideiro tranqueira

# Cosac Naify

Escrito e ilustrado pela Tatiana Blass, toda minha admiração por esse livro. Vinico adorou (É infanto Juvenil) e eu amei termos sido lembrados.

familia mobilia

“Em sua estreia como autora, a artista plástica Tatiana Blass imaginou uma família bastante original, composta pelos móveis de uma residência onde nada fica no lugar. Brincando com a imobilidade dos móveis, Tatiana também faz referência ao uso que fazemos desses objetos: Telma TV sempre quer ser o centro das atenções, Carlos Quadros não tira a cara de paisagem do rosto, Teodoro Tapete está sempre por baixo, Sérgio Sofá passa o dia inteiro cochilando… As coloridas ilustrações apresentam padronagens para cada objeto e reforçam o caráter de confusão. O livro vem num envelope com duas janelinhas, a casa da Família Mobília. Para ler em família”.

 

Até o próximo #Drops.

Sugestões de links, blogs, pautas? Vai mandando pra gente durante a semana aqui nos comentários ou na fanpage tá? Xêro

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

3 Comentários

  1. Ooo gente, que lindo! Aninha, Léo, obrigada pela generosidade!
    Muita honra tá por aqui! Eu só tenho a agradecer, imensamente!
    Sem palavras, só exclamações!!!
    Um bjo gigante e um abraço de urso!
    Eva

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here