Como fazer Salada no Pote

Tudo ficou “chic” e virou gourmet, e como tudo que tá nessa onda, a nossa amada salada não poderia ficar de fora. Como a palavra aqui em casa é praticidade, resolvemos adotar esse hit do momento “a tal da Salada no Pote”, que é nada mais, que um jeito bonito de armazenar sua comida em um pote de vidro (tem que ser de vidro mesmo, tá), mas não é pra jogar tudo em pote e priu. Existe dois mandamentos básicos para um melhor armazenamento da mesma.

O ideal é que:

1º INICIE com uma porção de MOLHO e FINALIZE com FOLHAS.

2º Os ingredientes densos vão no meio, por exemplo carnes, tomates, cenoura, queijos, grãos…

Dessa forma na hora do papá é só virar o pote e tudo se mistura.

Você pode qualquer molho, ou até mesmo só azeite (ou limão) se quiser. Mas como estamos metidas na cozinha, fizemos nosso próprio molho fácil e refrescante (então nada melhor que compartilhar com vocês esse feito). Bora lá!

salada1

salada2

Molho pronto, agora iremos para montagem da mesma.

salada9

Ordem das camadas: Primeiro coloquei o molho e o milho, depois (na ordem) o pepino, cenoura, frango, beterraba, tomate. Pra finalizar, acelga e alface.

1

salada3 salada4 salada5

salada7salada6.

salada8

Vantajoso pra quem tá de dieta ou pra quem vive na correria e não tem tempo de preparar algo saudável e de quebra saboroso, e olha que a minha salada foi bem “simplinha”, as possibilidades são enormes e dá pra fazer cada salada mais gostosa que a outra né? Também pode te ajudar a controlar a quantidade de comida, além de conservar por mais tempo os alimentos (sendo assim podemos fazer com antecedência, e armazenar por até 5 dias).

Quem fizer conta o que achou? Bom apetite =D

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

4 Comentários

  1. que coisa mais linda! Nunca tinha pensado nisso..
    não levo salada pra lugar nenhum porque tenho medo de chegar e dar de cara com aquela salada murcha.
    Mas essa dica é ótima pra guardar na geladeira pro dia seguinte, né? E as fotos ficaram mto legais tbm. Bjs

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here