Uma cozinha de campo em um apartamento na cidade

A cozinha perfeita existe e ela foi projetada pela arquiteta Beatriz Quinelato, no bairro de Vila Nova Conceição, São Paulo.

Modernizar duas áreas de um antigo apartamento de 300 m² foi o principal pedido recebido pelo escritório de arquitetura de Beatriz Quinelato. O casal com dois filhos queria aumentar a cozinha, integrando-a à copa, e reformular a lavanderia, incluindo um grande tanque para facilitar a rotina de trabalho.

O principal desafio do escritório de arquitetura foi aumentar a cozinha porque, embora o apartamento tenha uma metragem generosa, esta área era muito pequena e separada da copa – que também tinha pouco espaço. A solução foi “roubar” um pedaço da sala para conseguir um cômodo perfeito, do jeito que a família queria e, ainda, com ares de casa de campo.

Os eletros foram embutidos, assim como as duas geladeiras e a máquina de lavar louça, para que os armários tivessem uma unidade, com sensação de continuidade, e tudo ficasse por detrás da marcenaria. “A pedido da proprietária, uma grande bancada foi colocada no centro do cômodo, tanto para organizar quanto para reunir a família na hora do preparo das refeições. Para completar, uma cuba foi projetada em dimensão grande, modelo farmsink, e ficou ótima para o dia a dia da cozinha”, cita Beatriz.
 

Na lavanderia, as atrações ficaram sendo, sem dúvida, o tanque amplo, também em estilo farmsink, projetado pelo escritório de arquitetura, assim como a casinha da cachorrinha, que foi totalmente integrada ao cômodo.

Os móveis são da Florense =)

Imagens: Rafael Renzo.

COMPARTILHE
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here