Uma sala de jantar orgânica

A sala de jantar deste apartamento ganhou um nova roupagem que destaca a madeira, a palha e o algodão, trazendo ao ambiente tons claros e complementares. A ideia partiu de Zizi Carderari, diretora criativa do Estúdio Avelós, marca que valoriza o artesanato brasileiro. 

Estou sim completamente apaixonada, e vocês? De uma sensibilidade enorme e muito bom gosto. Uma mistura perfeita dos veteranos do design, jovens artesãos e arte popular.

“O que eu queria era trazer esta conexão entre diversas matérias-primas e formas orgânicas, por isso, foi possível reunir a expertise do Paulo Alves no uso da madeira, o algodão da tecelagem de Minas Gerais, e também a carnaúba que é transformada em luminárias pela artesã cearense Nequinha”, revela Zizi. 

Na composição, a Mesa Planalto e as Cadeiras Atibainhas são feitas em madeira Catuaba, que tem a leveza como uma de suas características principais.

Os suportes no formato de “casinhas” são uma parceria do designer Paulo Alves com o artista recifense Derlon que tem forte influência do grafite e da arte popular brasileira, em especial da estética da xilogravura pernambucana. A Coleção Passarada é uma criação a quatro mãos, com design do Paulo e arte do Derlon.

Nas roupas de mesa, o destaque fica para a Coleção Sac, pensada pela Zizi e desenvolvida em parceria com artesãos de Carmo do Rio Claro, em Minas Gerais. Inspirada na sacaria antiga, as passadeiras, panos de prato e almofadas da coleção levam vários tipos de listras em cores como: marinho, vermelho, barbante, pepita e preto.

Fotos: Salvador Cordaro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here