Por que a Casa Cor pode ser inspiradora mesmo quando você não tem grana?

Por aqui gostamos de decoração acessível e pé no chão, então é muito comum não prestarmos muita atenção em MOSTRAS como a Casa Cor. Concluímos que fica meio distante da nossa realidade e seguimos ignorando. Será mesmo??????

Mas hoje quero te convidar a olhar pelo prisma da inspiração, como uma forma de exercitar sua criatividade pra buscar alternativas. O movimento dos grandes arquitetos, marcas e indústria atualmente é muito voltado pra nossa brasilidade, pra elementos artesanais e materiais naturais. Coisas que podemos encontrar nos mercados públicos, nas feiras, na prateleira do armazém.

O tema esse ano é “Infinito Particular”, a casa como um espaço biográfico, um reduto. Ela segue o expande-se em um universo singular, intransferível, sem deixar de levar em consideração, que após pandemia, também temos uma casa hiperconectada com o exterior, fazendo essa ponte com o mundo através da tecnologia. Estudo, trabalho, interação com os amigos, tudo ainda mais forte após todo esse processo de pandemia.

Então trouxe aqui 3 tendências que seguem firmes a com grande poder de adaptação em nossas casas reais:

1- Luminárias em materiais naturais

O ratan, o crochê, o linho e a palha estão nas alturas. Luminárias belíssimas espalhadas por espaços diversos: na sala de estar, de jantar, nos quartos e varandas.

2-A escrita na decoração

Em quadrinhos, na parede ou estampada em objetos, a escrita na decoração chegou trazendo poesia e frases motivacionais. Seja em espaços mais amplos, como na parede, ou pequenos versos escritos em peças menores.

3-Tons terrosos

Nunca na história desse Brasil, vimos esses tons dominarem tanto os ambientes! Marrom, caramelo, bordô, areia, cobre, coral, terracota ou nude! Os tons terrosos são as cores do momento e estão presentes em 22 dos 49 ambientes da Mostra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras