Apartamento de 170m² na paleta rosa e azul

jp-image.com

Os tons certos em harmonia trazem muita originalidade a decoração e aqui temos um belo exemplo disso. Esse apartamento de 170m² em Perdizes-SP, projetado pela arquiteta Marina Carvalho traz uma paleta predominantemente azul e rosa e o resultado ficou incrível! “Vibrei de alegria ao ter a liberdade de atuar com um dos assuntos que eu mais amo na vida, cor. Usamos a criatividade e bom senso para que o colorido fizesse sentido em cada ambiente”, comenta a arquiteta.

Logo na entrada do apartamento, um grande cubo azul, com teto, portas e paredes da mesma cor, forma um espaço monocromático. De um lado, uma porta dá acesso ao living e, do outro lado, está a entrada para o lavabo onde a arquiteta projetou uma serralheria que, quando o ambiente está com a luz acesa, parece uma grande luminária. Esse efeito acontece por conta do vidro leitoso que foi instalado para compor a porta.

Na sala de jantar do apartamento, os tijolos aparentes na parede principal se destacam com o toque de rusticidade. Para tanto, a arquiteta trabalhou com junta de amarração, em que cada tijolo trava o deslocamento do outro. Adoro a ideia de um banco em um dos cantos da mesa ao invés de cadeiras.

Na sala de estar, sofá e aparador delimitam o cômodo, que acompanhados de outros elementos tornam o local ainda mais agradável. Uma das curiosidades da sala é o painel cinza da TV onde também está escondido está a porta mimetizada que abre o acesso à ala íntima.

Temos um espaço amplo de área social, onde foram integrados varanda e sala, promovendo um bom uso da marcenaria, que também é uma das estrelas do projeto. A divisória com a estante vazada.

“No outro extremo da varanda, projetamos um futon em L, executado em marcenaria com 30 cm altura 1 metro de profundidade, onde as pessoas podem se deitar tranquilamente e apreciar uma bela vista”, revela a profissional.

No centro da cozinha, um móvel ilha, com estrutura de serralheria, serve não apenas de apoio na hora de cozinhar, como também recebe refeições rápidas, entregando praticidade ao dia a dia. O rosa, o branco e o cinza entram em sincronia para compor a paleta deste cômodo.

O quarto do casal foi um dos ambientes que mais sofreu mudanças no projeto: a cama, que originalmente ficava em outra posição no quarto, mudou para perto da janela, onde a arquiteta inseriu uma marcenaria para a cabeceira e a TV em um painel em frente à cama. Junto à cabeceira ainda foram adicionadas mesas laterais que ficam soltas e distantes do piso, fixadas nas arandelas.

Amei tanto esse projeto, tão lindo, moderno e colorido.

Fotos: JP Imagens

Marina Carvalho Arquitetura

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here