Maximalismo em apartamento rompe padrões estéticos

Exagero, maximalismo, expressão artística ou uma somatória dessas combinações? Assim é o apartamento repleto de personalidade, inserido em um conceito aberto, que mescla texturas, estampas, cores e materiais diversos na criação de uma atmosfera única. Ao desenvolver o projeto dos sonhos, o arquiteto Gabriel Mazorra, responsável pelo Mazorra Studio, não poupou ousadia na composição dos ambientes que formam o seu próprio imóvel.

Inicialmente, a bancada da cozinha teria o formato de uma ilha convencional. No entanto, o trabalho final apresenta-se como um monobloco inteiro em inox escovado e assentado sobre uma base de aço inoxidável. Contudo, polido dessa vez, reflete o granilite preto que reveste os pisos das áreas sociais e de serviço.

Ao fundo, os armários instalados sob e sobre a bancada de granito preto foram pintados conforme a inspiração terracota das tradicionais panelas de barro, tão usadas no passado, e que resistem até hoje em muitas casas e restaurantes.

A suíte do casal é como entrar na coxia e se preparar para o espetáculo. Com um closet fechado por uma cortina vermelha teatral, a parede principal é totalmente revestida com pedras naturais oriundas de talhes feitos em outras peças, completando o clima lúdico e extravagante das artes cênicas presente ainda no veludo, em animal print, aplicado nas paredes do lavatório

Site: www.mazorra.com.br  

3 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here