Ap decorado de 71m² em Curitiba

Sempre recebo fotos de apartamentos decorados das assessorias de imprensa e nunca dei muita bola pra eles, verdade seja dita. Agora estou parando pra prestar mais atenção nas propostas e tenho visto muitas coisas bacanas, ainda que sejam bem diferentes da minha “realidade” de morar. E não falo em termos monetários, falo em estilo de vida mesmo, já que geralmente são apartamentos em grande metrópoles e euzinha aqui moro numa cidade do interior e tenho buscado cada vez mais um estilo de vida mais simples.

Mas o intuito do #ACQMVQ é chegar ao máximo de pessoas possíveis, com pautas variadas. Nós enxergamos diferente cada espaço, e temos gostos e estilos bem particulares, né verdade? Então vai ter casinha no campo, vai ter apartamento lindão na cidade, vai ter a minha casa e a sua também, aliás, o blog anda aberto pra todo mundo postar viu? Só mandar emails com fotos de boa qualidade para o conteudo.avoqueria@gmail.com (Falei mais sobre a participação de todos aqui nesse post).

Apartamento decorado em sp9

A bola da vez é esse ap de 71m² em Curitiba, próximo ao parque Barigui. O que me chamou atenção logo de cara foi a parede de tijolinho com essa estrutura espelhada, porque eu ainda não tinha visto essa mistura de materiais tão próxima. As cores suaves também me deixaram uma sensação de bem-estar, ainda que eu tenha certeza de uma coisa: Se esse ap fosse meu, colocaria mais cores em objetos de decoração, haha #comosouprevisivel.

Na verdade em todos os cômodos temos uma decoração clean e bem aconchegante, que preza pela funcionalidade e o aproveitamento de espaços. No quarto de casal, por exemplo, a TV ficou dentro do armário. O corredor do apartamento foi disposto em leve diagonal para acomodar de forma mais eficiente os três dormitórios, o que representa um ganho em espaço para a colocação de armários. Ainda, optou-se pela incorporação da churrasqueira à cozinha, eliminando a sacada, já que em Curitiba o clima é mais frio e as varanda são pouco usadas. Pra compensar, uma large window no living.

Apartamento decorado em sp4

A cozinha também ganhou móveis planejados e detalhes espelhados, mas vamos comentar mais uma vez aqui no cantinho, baixinho…Rola colocar uns quadros com frases bacanas, um neon, uns luzinhas de pisca, uns adesivos vinílicos nesse armário, uns imãs coloridos na geladeira? Hahahha. A proposta inicial é algo realmente mais abrangente, afinal estamos falando de uma casa que ainda não se vive, que não mora ninguém, e daí a gente volta a falar o que sempre comentamos aqui no blog: É importante demais que uma casa tenha a identidade de seus donos, que tenha um pouco da “carinha” de quem mora ali, ne?

Apartamento decorado em sp1

Apartamento decorado em sp3

Os quartos também ganharam espelhos por todos os lados, mas de uma forma que não ficou cansativa e que ajuda bastante na sensação da ampliação dos espaços.

Apartamento decorado em sp5 Apartamento decorado em sp6 Apartamento decorado em sp7 Apartamento decorado em sp8

Dá pra gente ter algumas inspirações, né verdade? Eu super curti o projeto e acho que é a realidade de um monte de gente que está comprando o seu primeiro apartamento.

Fotos: Divulgação

Decorado do Barigui Woodland Park Residence, condomínio da VistaCorp Empreendimentos e da Valente Incorporações, em construção. Arquitetas: Vânia Toledo Martins, do escritório Vânia Toledo Martins Arquitetos Associados, e Talita Nahhas, do escritório Bacoccini Arquitetos Associados.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

2 Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here