Ap de 45m² clean e com ótimas ideias para espaços pequenos

Adoro postar aqui sobre apartamentos pequenos, já que aqui no nosso querido país essa coisa de morar anda mais apertada que nunca #oremos.

Hoje temos aqui um ap com apenas 45m² que vale o post. Além de uma decoração clean que achei incrível, já que não puxa muito a sardinha nem para o super feminino nem pro mega masculino, usando e abusando da tranquilidade dos tons pasteis, temos todos os ambientes bem funcionais, com soluções inteligentes e simples para armazenar e organizar, além de uma ótima divisão entre os cômodos.

Vamos babar?

ap-pequeno1

Parede de tijolinhos pintados de brancos, algumas peças com um design bacana, como a Eames DAR fazendo uma graça ali no canto da sala e um “arzinho” industrial em outros detalhes.

ap pequeno2

O quarto é o lugar mais incrível desse projeto. A cortina separa-o da sala de estar e cozinha, a parede ganha um armário embutido e toda a área do piso destinada ao cômodo é elevada por uma placa de madeira, que suspende o mobiliário e permite o uso de gavetões enormes para guardar roupas de cama, travesseiros, etc. Putz, demais!

ap pequeno3

ap pequeno4

ap pequeno5

Voltando pra cozinha que é integrada com a sala, a marcenaria também é toda planejada.  Viva os armários que vão do chão até o teto em cores claras. Ah, destaque pro “barzinho” e a parede de lousa. Charme pouco é bobagem!

ap pequeno7

ap pequeno8

ap pequeno9

ap pequeno10

ap pequeno11

Na minúscula varanda, tem espaço pra leitura de um lado e um esquema muito legal do outro lado pra receber os amigos. Notem que os bancos também são baús para guardar mais coisas, e temos ainda a mesa dobrável na parede.

A ideia das palavras cruzadas nos azulejos do banheiro? Já quero.

ap pequeno12

ap pequeno13

ap pequeno14

Agora deixa eu te contar um babado: Acredita que nenhuma dessas imagens são reais? Pois é, pois é, pois é. Trabalho perfeito de uma empresa de arquitetura lá da Rússia, a feito com algum programa baphonico e uma equipe de profissionais muito talentosa.  Levanta o queixo, rapá.

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

14 Comentários

    • Eu percebi que não eram fotos justamente quando vi o armário! Imagina, 5 pares de sapato só! Aí depois deu pra reparar facilmente que era feito no computador.

  1. “Lavanta o queixo rapá” serviu muito pra mim. Só aí entendi o porque de lá no começo ter “Ele não existe”. Confesso que fiquei sem entender nada, mas como a curiosidade pelo texto e pelas fotos era maior, nem me preocupei em entender do que se tratava.
    Você é danadinha hein! Pesquisando e nos apresentando trabalhos formidáveis.

  2. O sonho de uma vida dessa pessoa aqui é uma casa ou apartamento com piso de madeira e por isso essas inspirações me encantam sempre, ainda mais quando o branco se destaca na deco.
    Lindo!

  3. Pode não ser real, mas que eu peguei umas boas ideias pro meu apezinho não posso negar…
    Gostei especialmente da sala.
    🙂

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here