Você sabe como usar agenda permanente?

É necessário que as tarefas e compromissos estejam anotados em algum lugar para que a gente possa ter uma visão mais ampla de tudo que a gente precisa fazer e organizar os afazeres por dias da semana.

A agenda permanente é um material essencial para organizar a nossa rotina, além de ser uma das melhores maneiras de tirar algumas das preocupações com tarefas do dia a dia.

Tipos de agenda

Há uma variedade de agendas no mercado, que variam entre agendas de papel, planners, software e digital. Conheça cada uma delas:

A agenda digital é super prática de usar e pode estar conectada ao seu celular para acessar sempre que precisar. Também existe a versão do Outlook e do Google Calendar que sincroniza com a sua conta do Google.

A agenda comum ou agenda de papel é uma das mais procuradas pelas pessoas durante o começo e o fim do ano, em cinco versões diferentes:

A agenda semanal permite que você organize toda a sua semana, já a agenda mensal vem com todos os dias do mês para anotar tarefas e compromissos e acompanha um calendário para anotar lembretes e feriados.

A agenda permanente não tem datas, ela é o modelo que mais consegue se adaptar de acordo com a sua necessidade porque você tem a opção de criá-la da sua forma. Ela é uma agenda infinita, você pode trocar as folhas usadas ou até a capa e contracapa por novas.

Um caderno comum também pode ser usado como uma agenda, ele é uma opção mais barata e você consegue anotar tudo.

Funções da agenda permanente personalizada

Algumas das funções da agenda permanente personalizada é anotar todas as suas tarefas e compromissos, contatos, aniversários, datas importantes, lembretes e verificar o calendário para não esquecer dos compromissos e feriados. É ela quem vai te ajudar a organizar todos os dias do ano.

Diferente da agenda comum, a agenda permanente pode ser usada em qualquer momento e ela não perde a validade, porque ela não tem data! Você pode começar por qualquer dia do ano e inserir os meses pouco a pouco e levar somente as folhas necessárias com você ou anotar tudo de uma só vez, ela é customizável do seu jeito.

Seja qual for o tipo de agenda que você escolher, o importante é que ela te ajude a organizar melhor a sua rotina e que não se torne um peso para seguir à risca tudo que anotou. É normal a gente não conseguir fazer tudo que planejamos e ela está aí para isso.

COMPARTILHE
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here