Sofá retrátil, muito mais comodidade para a sua casa

Imagina reunir a galera com mais conforto para assistir aquele filme incrível ou apenas conversar, por exemplo?! Para isso, é indispensável ter um sofá de qualidade, funcional e bonito!

O sofá retrátil é um dos modelos mais queridos do momento e costuma ser bastante confortável, além de muito funcional. No mercado, você encontra sofá retrátil de 2 lugares ou mais em diversas cores e aparência muito moderna e versátil, que traz mais sofisticação ao ambiente.

Benefícios do sofá retrátil

O sofá retrátil é uma ótima opção para somar em diversas decorações, combinando com qualquer estilo, além de oferecer uma otimização de espaço como nenhum outro modelo.

Sua versatilidade se destaca de outros modelos, atendendo às diferentes necessidades do comprador. Por suas várias funcionalidades, o sofá retrátil pode auxiliar em vários cenários, como em um quarto de hóspedes ou escritório, oferecendo muito mais comodidade.

O sofá leva o nome retrátil por seu assento ser ajustável, podendo se tornar maior ou menor em extensão. Se você quiser ficar na posição sentada, deixe o sofá fechado, e se preferir esticar as pernas, basta usar o sofá com o assento aberto.

Ou seja: você pode ter um sofá grande na sua sala, que ocupa menos que sua metade de espaço quando está fechado. Além disso, devido ao modelo estar em alta, você pode encontrá-lo em opções incríveis de cores, tecidos e modelos. Tudo combinando com o estilo da decoração de sua casa.

Como escolher um sofá retrátil

Antes de comprar um sofá retrátil, é preciso calcular seu tamanho aberto com o espaço que você tem em casa, lembrando de deixar uma folguinha de pelo menos 70 centímetros para circulação. Se optar por um modelo reclinável, é importante calcular o espaço necessário atrás do sofá, já que ele deita o seu encosto.

Conferido o espaço, chegou a hora de avaliar a qualidade do modelo, começando pela sua estrutura. Geralmente os sofás com assentos retráteis são feitos de madeira maciça ou aço, com encosto e braços muito bem estruturados. 

Você também pode conferir o material usado para se confeccionar os pés do sofá. As rodinhas de silicone ou de outro material apropriado para contato com o revestimento do piso, evitam a movimentação do móvel e previnem riscos no chão.

Os mecanismos para abertura e fechamento do sofá fazem muita diferença em sua funcionalidade, juntamente com os tecidos e os assentos, dois outros pontos importantes. Verifique a forração e cobertura dos assentos, a espuma precisa ser de uma densidade adequada ao seu uso. Por fim, escolha bem o tecido do revestimento, principalmente se for utilizá-lo como sofá cama. Tecidos mais leves são ótimas opções, além de serem mais fáceis de limpar.

O sofá retrátil é um dos modelos que mais oferecem comodidade a quem usa. Com a possibilidade de aumentar o assento, você consegue esticar as pernas e assistir ao seu programa de TV favorito com mais conforto! O que acha de adquirir um para a sua sala?

COMPARTILHE
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here