Uma sala retrô e 5 ótimas ideias pra qualquer estilo

A gente ama uma decoração retrô né? Aqui uma sala super inspiração pra quem curte o estilo, mas que também traz ótimas ideias que atendem qualquer decoração, seja ela inspirada no passado ou mais contemporânea? Veeeeeeeeem comigo:

1- Candy Colors.

No sentido literal são as cores doces, de doces. Na minha teoria prática e resumida, rs, são as cores em tons neons sendo que bem mais clarinhas. (Vale um post só pra essa tendência, anotei aqui no caderninho).

Elas remetem aos anos 50, 60, mas nada nos impede de colocar uma candy color numa parede de uma sala mais moderninha, principalmente se você escolher um tom laranja ou verde. AMO.

2- Mesa de centro fugindo do óbvio.

Falamos dia desses aqui sobre mesinhas de centro, e amei a disposição feita na mesinha dessa sala: Jarro na ponta, livros e vela no centro e bandeja na outra ponta.

3- Composição pro ladinho…

Uma outra forma bacanérrima de harmonizar os quadros na parede: Ao invés de colocá-los centralizados acima do sofá, que tal deslocá-los para um dos lados da parede?

E essa lua minha gente? Para tudo! Já quero, rs.

4- Intervenção em quadros.

Tá bom, um pouco polêmico fazer isso com imagens sagradas, mas essa é também uma “modinha” que tá chegando das gringas (Vale outro post. Anotado no caderninho) e querendo ou não, é ousado e divertido. Curto.

5- Customizando bandejas.

Sabe as bandejas maravilhosas de antigamente? Que tal fazer uma oferta de compra pra sua avó, e transformá-las em espelhos super originais nas paredes. Leve as bandejas numa vidraçaria e peça pra cobrir o fundo delas. Massa!

Lembrando que frases bem humoradas, objetos e fotos divertidas, podem trazer leveza para o dia a dia, seja a sua sala retrô ou não.

home tour6

home tour1

home tour2

home tour4

home tour5

 

 

3 comentários em “Uma sala retrô e 5 ótimas ideias pra qualquer estilo”

  1. Super curti todas as dicas! Gostei também das listras diagonais na parede, foge um pouco do que a gente vê por aí, com listras horizontais e verticais. Tô doida por uma poltroninha dessas de bambu pra pôr na minha sacada, mas eu tacaria uma tinta spray bem CHEGAY antes e colocaria um futon preu ler meus livros bem linda hahaha
    Bjão, Ana!

  2. Ana, mulhé… assim que vi a lua na parede, lembrei que uma vez salvei um arquivo desses para imprimir! Acho, inclusive, que é o mesmo que está nessa parede lindona! Quem disponibilizou foi o blog Mr printable (adoro!), aqui nesse link ó: http://www.mrprintables.com/doodle-on-the-moon.html. E dá pra baixar o arquivo em tamanho gigante, pra fazer uma lua de arrasar pro quarto dos mininu tudo! Olha lá!
    Beijão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras