
Imagine um casal mais um filho morando em menos de 48 metros quadrados. Tá, talvez você nem precise ir muito longe nos pensamentos, já que essa é a realidade de muitas família nos tempos atuais.
Agora vamos lá: Hall de entrada, Sala de estar, cozinha, local para trabalhar, banheiro, quarto do casal, quarto do baby e área de serviço distribuídos nesse mínimo espaço. Suporta? É claro que sim! Com planejamento e organização, dá pra morar bem, mesmo no aperto.
Aqui um bom exemplo de que a coisa é possível. Um apartamento lá na Noruega todo compacto sem deixar de ser lindão.
Quer ver como?
Sofá que pode virar cama de casal, estante para livros, caixas de louças e talheres que são usados somente em ocasiões especiais, viraram mesinha de centro.
Se tem uma coisa que ajuda pra caramba para que a casa fique sempre em ordem, é o tal da hall de entrada. E nada que duas prateleiras e uns ganchos na parede não resolvam. Chegou da rua é só deixar ali mesmo os seus pertences, e nada de bolsas pelo sofá, sapatos espalhados e roupas jogadas em cima da cama.
E o charme da cozinha? Ok, mini cozinha. É claro que aqui a marcenaria conta muito, além de forno, cooktop, máquina de lavar, geladeria e freezer serem todos embutidos e bem instalados. Ah, ponto pra esse pendente lindíssimo.
Quando a bancada da cozinha não é usada para as refeições, serve como estação de trabalho. É preciso se virar ne?
Agora vamos para os quartos:
A porta de correr divide os ambientes íntimos da área social. A televisão em um carrinho com rodinhas é uma boa sacada, dá pra assistir na sala ou jogado na cama.
Notem que toda a marcenaria planejada aproveita todo o pé direito, e muitos outros móveis, como a estante e os nichos são usados suspensos. Tá, mas cadê o quarto da criança? Ui, olha ali na próxima foto…
Óbvio que essa caminha não servirá mais daqui a alguns anos, mas a ideia de usá-la nas alturas pra aproveitar o térreo é muito bacana.
Banheiro e “área de serviço” lado a lado (Com lavadora e secadora) completam essa gracinha apaixonante de ap minúsculo.
E claro, não podemos deixar de comentar sobre o colorido dos objetos, das paredes e móveis, além de toda a iluminação em pontos estratégicos que produz ainda mais aconchego.
Imagens: Airbnb
Perfeito….adorei
Muito bom, apenas essa cama nas alturas que fica restrita à idade da criança, não colocaria uma criança muito nova.
realmente, essa cama nessa altura dá aflição, parece que enquanto ela for pequena o suficiente para caber na cama ainda não tem idade para dormir seguramente a uma altura tão grande do chão
Ana, e a geladeira, cadê?? Olhei várias vezes a foto da cozinha, será que eu to ficando doida??
Só se estiver ao lado da maquina de lavar! rs
Desconfio que esteja nessa coluna cinza logo ao lado da porta de entrada, escondida na marcenaria! Coloquei essa informação no post pq realmente na descrição do imóvel, eles falam que existe uma geladeira e um freezer, alias, duas geladeiras. Acreditam?
Geeente, como assim DUAS geladeira Ana? kkkkk
Olhando assim, pelas dimensões, parece que ela está ao lado da máquina de lavar nesse móvel branco, mas como são duas deve ter uma na coluna cinza também!
Muito bem aproveitado esse projeto, adoramos! Beijos
Rss verdade!
eu ache muito criativo a decoraçao realmente e bacana mas gostaria de um moveis que guarda se tipo toalhas e outras coisas a mas.