Um mini apartamento super bem resolvido

Imagine um casal mais um filho morando em menos de 48 metros quadrados. Tá, talvez você nem precise ir muito longe nos pensamentos, já que essa é a realidade de muitas família nos tempos atuais.

Agora vamos lá: Hall de entrada, Sala de estar, cozinha, local para trabalhar, banheiro, quarto do casal, quarto do baby e área de serviço distribuídos nesse mínimo espaço. Suporta? É claro que sim! Com planejamento e organização, dá pra morar bem, mesmo no aperto.

Aqui um bom exemplo de que a coisa é possível. Um apartamento lá na Noruega todo compacto sem deixar de ser lindão.

Quer ver como?

Sofá que pode virar cama de casal, estante para livros, caixas de louças e talheres que são usados somente em ocasiões especiais, viraram mesinha de centro.

apartamento pequeno1

Se tem uma coisa que ajuda pra caramba para que a casa fique sempre em ordem, é o tal da hall de entrada. E nada que duas prateleiras e uns ganchos na parede não resolvam. Chegou da rua é só deixar ali mesmo os seus pertences, e nada de bolsas pelo sofá, sapatos espalhados e roupas jogadas em cima da cama.

large

E o charme da cozinha? Ok, mini cozinha. É claro que aqui a marcenaria conta muito, além de forno, cooktop, máquina de lavar, geladeria e freezer serem todos embutidos e bem instalados. Ah, ponto pra esse pendente lindíssimo.

apartamento pequeno4

apartamento pequeno2

Quando a bancada da cozinha não é usada para as refeições, serve como estação de trabalho. É preciso se virar ne?

apartamento pequeno3

Agora vamos para os quartos:

A porta de correr divide os ambientes íntimos da área social. A televisão em um carrinho com rodinhas é uma boa sacada, dá pra assistir na sala ou jogado na cama.

apartamento pequeno6

Notem que toda a marcenaria planejada aproveita todo o pé direito, e muitos outros móveis, como a estante e os nichos são usados suspensos. Tá, mas cadê o quarto da criança? Ui, olha ali na próxima foto…

apartemento pequeno7

Óbvio que essa caminha não servirá mais daqui a alguns anos, mas a ideia de usá-la nas alturas pra aproveitar o térreo é muito bacana.

apartamento pequeno8

Banheiro e “área de serviço” lado a lado (Com lavadora e secadora) completam essa gracinha apaixonante de ap minúsculo.

apartamento pequeno9

E claro, não podemos deixar de comentar sobre o colorido dos objetos, das paredes e móveis, além de toda a iluminação em pontos estratégicos que produz ainda mais aconchego.

Imagens: Airbnb

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

9 Comentários

    • realmente, essa cama nessa altura dá aflição, parece que enquanto ela for pequena o suficiente para caber na cama ainda não tem idade para dormir seguramente a uma altura tão grande do chão

  1. eu ache muito criativo a decoraçao realmente e bacana mas gostaria de um moveis que guarda se tipo toalhas e outras coisas a mas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here