Adota ou dispensa? Paredes geométricas #DIY

O universo decorativo se rendeu (E já faz um bom tempo) a tal da geometria. Virou uma febre nos blogs, revistas e casas do mundo todo.

ADOTA_OU_DISPENSA_00

Ao longo dessa epidemia que estamos vivendo, mãozinhas nervosas pegaram tintas, pinceis e fita crepe e espalharam triângulos isósceles, retângulos, escaleno, equiláteros e todas as outras variações, por muitas paredes que antes estavam basiconas ou mesmo abandonadas, como a do caso abaixo:

ADOTA_OU_DISPENSA_01

Uma pausa para o DIY:

Primeiro faça um estudo de como ficará o desenho na sua parede, dependendo do espaço que você tenha, analise bem e opte por figuras menores ou maiores, use a intuição e o bom senso. Vale até desenhar no papel antes de partir para o ataque.

Agora marque o “layout” com a fita adesiva e vá pintando por cor. Primeiro os triângulos verdes, espere secar. Depois os triângulos amarelos, espere secar. Finalize pintando os triângulos cinzas. Bem minha gente, esse foi só um toque, o que importa é pintar uma cor por vez, já que pra marcar os triângulos que ficam juntinhos, será necessário sobrepor a fita no que já está pintado. Entendeu? Hahaha (Até eu fiquei confusa com essa explicação, se agarra na fé).

Ah, outra dica: Para os limites ficarem bem certinhos e a tinta não vazar pelo outro lado da fita, usa a técnica da massa corrida que explicamos no vídeo e nesse post do corredor.

processo parede geometrica2

processo parede geometrica3

processo parede geometrica4

Parede prontinha…

E como é sempre bom pensar mais além, adorei a ousadia de “camuflar” a porta com a pintura, estendendo os limites dos triângulos.

depois parade geometrica

Agora vamos para a pergunta que nunca te fizeram, mas que aqui, a sua resposta é muito importante para nós, já que precisamos produzir um conteúdo que os nossos leitores se identifiquem, hehehe:

Você curte essas pinturas geométricas? Fez ou faria em uma parede da sua casa?

View Results

Carregando ... Carregando ...

 Imagem: Lady

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

4 Comentários

  1. Adorei a ideia! Vou fazer no meu quarto 🙂

    Que linha de paleta de cores você me sugere para contrastar com minha parede bege/areia, Ana?

    Beijos!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here