Uma mesa para dois (Home Office)

Eu e o Leo estamos trabalhando home office, juntinhos, lado a lado, há mais ou menos uns dois meses. Tem sido legal dividir a rotina integralmente, ainda mais nessa minha fase grávida #aos30. As tarefas como arrumar a casa, preparar as refeições, cuidar do Vinícius, fazer compras no mercado, ir ao banco, etc, agora são programadas geralmente um dia antes (Mesmo que muitas vezes acabe não dando certo, por causa de tantos imprevistos dessa vida doméstica) e conseguimos focar no turno da tarde, em nossos compromissos profissionais.

espaçopradois2

O bom disso tudo é que trabalhamos na mesma área, estamos focados no mesmos projetos e outros semelhantes, e como vocês já puderam perceber, o Leo tem me ajudado demais com os blogs.

Porém nem tudo são flores, e muitas vezes rola estresse como em qualquer outro ambiente corporativo. Somos pessoas um pouco diferentes, apesar de todas as afinidades.

Sou impaciente e ele nasceu quase um Buda, sou bagunceira e ele super organizado, sou “de última hora” e ele totalmente metódico. Curto trabalhar escutando Regina Spektor e ele Parkway Drive (e viva o fone de ouvido), trago durante a tarde três copos de água diferentes da cozinha e ele passa a tarde abastecendo a mesma caneca de café, anoto tudo no papel (o que gera certo descontrole de folhas por todos os lados) e ele em blocos de notas no computador.Trabalhamos a menos de dois palmos de distância, nossas cadeiras estão bem juntinhas e a linha imaginária que dividimos a mesa, não funciona. 

espaçopradois7

Claro que isso não chega a ser um problema em nossas vidas, só que vamos combinar o seguinte: Para fazer o serviço direito e manter o bem-estar geral da nação, tem que existir organização, respeito pelo espaço do outro e alguns truques decorativos de convivência. OI? Estou escrevendo esse post pra mim

_01espaçoparadois

Enumeramos alguns pontos que podem ajudar nessa vida de uma mesa para dois:

  1. Prateleiras com caixas organizadoras separando documentos e papéis importantes de cada um. 
  2. Luminárias ou pontos de luz individuais.
  3. Pontos elétricos separados. Imagina só a confusão de fios de dois computadores, dois celulares, impressoras diferentes (se for o caso), etc?
  4. Gaveteiros com rodízios são ótimos para separar pequenos objetos e muito úteis pra descolá-los se necessário.
  5. Se o espaço permitir, coloque a mesa perpendicularmente à parede. Assim um trabalha de frente para o outro, com mais espaço e privacidade.
  6. Lixeiras separadas também facilita demais, evitando que um dos dois levante o tempo todo.
  7. No caso de painel/mural, o legal é que cada um tenha o seu, evitando assim misturar referências ou anotações importantes.

No mais, olha com carinho todas essas fotos que separamos para o post, tenho certeza que você “pescará” mais algumas dicas.

_02espaçoparadois

E como já virou rotina postar toda semana um pouquinho do que andamos fazendo aqui em casa, no próximo post mostrarei nossa mesa de trabalho e algumas coisinhas que fizemos pra decorar o nosso home office, combinado?

Agradecimento especiais a Vanessa e a Fátima, que responderam com maior carinho lá na Fanpage. 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

12 Comentários

  1. Muito bom o post. Esses dias quebrei cabeça pra montar um aqui no meu quarto, pra organizar, mas não está 100% ainda. Estou utilizando apenas pra estudar por enquanto. Se desse, gostaria que você desse opinião sobre cores, porque já pesquisei e parece que as cores influenciam no comportamento, na concentração, essas coisas. Vejo que as pessoas preferem deixar esse ambiente neutro, na maioria dos projetos percebo isso.

  2. Amei o post. A gente sabe que por mais afinidade que tem um casal, sempre pesa algumas diferenças. Pesa para o crescimento, diria. Aí você tentando se organizar…
    Me vi por aí… Organização e jeito metódico é do meu marido. Eu mais desorganizada (estou aprendendo muito com ele) e explosiva e sei que o jeito dele funciona mais para manter a vida mais tranquila.. eu gosto..

    Não estamos lado a lado mas vamos nos organizar em um escritório só. Daqui do quarto o enxergo no escritório. Estamos “lado a lado”.

    Não tem como não apaixonar por esses cantinhos organizados.. Ai que delícia..

    Beijos grandes. Ansiosa pra ver o cantinho de vocês..

  3. Oi, Ana!

    Conheci o “A Casa que a minha vó queria” recentemente e, depois de conferir alguns posts mais antigos, volto aqui para dizer que estou completamente apaixonada! Estou amando tudo: as dicas, as inspirações da sua casinha… Mesmo!

    Já curti a página no facebook, viu?

    Quanto ao post de hoje, vou confessar: acho que não conseguiria dividir um espaço assim. Preciso de um espaço bem grandão para espalhar a minha bagunça do jeito que eu queira (bagunça organizada, claro!)! (rs)

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br

  4. Um sonho meu…
    Trabalhar em casa, ao lado do amor, num lugar funcional para os dois… Acho que devem ocorrer desentendimentos como em todo trabalho. Mas acho que deve ser mais fácil vc conviver com alguém que vc conhece os defeitos e escolheu aceitar, do que aqueles que é obrigado a conviver num ambiente coorporativo, como no meu caso. Difícil…tem dia(hoje) que fica mais complicado! rsrs

    Bjs

  5. Ana, estou completamente viciada no site, aguardando ansiosa cada novidade. Acabei de passar por uma reforma em casa, quebramos a parede que separava a copa da cozinha e ainda integramos com a sala, pesquisando sobre decoração encontrei o site e não consigo parar de ler… Queria enviar umas fotos da casa como ficou, só pra saber sua opinião, bem “pidona” mesmo, posso? valeu… beijos…

  6. Ai, Ana, estou me roendo de inveja de você por trabalhar em casa e ter um home office. Que coisa mais chic, né? Mas não se preocupe, é inveja “positiva”.
    Beijos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here