O nosso corredor pronto e algumas boas dicas

O nosso corredor ainda precisava de um Grand Finale. 

Tínhamos: Um  banco de madeira que estava excluidinho, sozinho, abandonado, sofrido + Alguns restos de tinta esperando uma oportunidade + Dois metros de chita linda todo dobradinho implorando pra ser usado.

Então começamos assim:

-O que podemos fazer por aqui ainda,  heim Leo? Esse corredor precisa de um “aconchego”.

-Ah, vamos misturar umas tintas? Queria um verde mais claro e menos saturado pra combinar com a estante.

Resultado = Mistureba com a a tinta cinza que sobrou do quarto de hóspedes + O verde da parede do nosso quarto. 


_0CORREDOR01

Próximo passo? Pintar somente metade da parede. Achamos que se pintássemos ela toda, “sufocaríamos” o ambiente. Quer aprender o bêabá? Então olha com atenção as fotos abaixo:

_0CORREDOR02

Lembram do vídeo que fizemos explicando como pintar uma parede com perfeição né? Muita gente ficou em dúvida em relação ao uso da massa corrida. Então vamos lá: Passe uma camada fina nas proximidades da fita crepe, dentro do limite que será pintado. Isso impedirá que a tinta escorra para o outro lado e acabe uma mierda. “Own Ana, não vai ficar feio, perceptível, acabamento péssimo?” Vocês acham mesmo que a gente ensinaria um trabalhinho de porco? Confia gente.

Podemos prosseguir? Olho duro, aberto e focado nas imagens:

_0CORREDOR03

É verdade, poderíamos ter colado o tecido com cola branca, porém um grampeador de tapeceiro deu conta do recado, e como o banco não servirá pra ficarmos sentados a todo momento, nem muito menos deitar, rebolar, bater um bolo…(É mais para efeito decorativo, sacou?).

O tecido ficou beeeem esticadinho e quando enjoarmos vai ficar bem fácil de trocar. Recomendo a compra de um grampeador desses, item obrigatório para os decoradores de plantão.

-Pronto Dona Ana, mais alguma coisa?

(Vocês sabem que quando a pessoa tá buchuda tem algumas regalias né? Como somente sentar e sugerir as mudanças apontando o dedinho, muah!).

-Sim meu querido, precisamos colocar algo ainda nessa parede, sinto que falta um “tchan”. Dia desses vi uns azulejos naquela loja…Sabe uma lojinha que  fica ali naquela rua e vende as xilogravuras do Manassés Borges? Vai lá amor, compra uns azulejos!!! Uhu!!!

-Siiiim, sua cabrita abusada!

_0CORREDOR04

Agora sim meu povo, agora sim!

Indo…

_0CORREDOR06

…e vindo…

_0CORREDOR07

mostramos aqui o tutorial da luminária com cesto de cipó  e também o passo a passo e projeto da estante.

Gostamos demais do resultado final, ficou de uma pernambucanidade só <3

Nas próximas semanas partiremos para a cozinha e depois para o quartos dos filhotes, fiquem ligados e gruda na gente.

Falando nisso, o CABANINHA normalizou o lenga lenga dos acessos e agora todo mundo consegue entrar. Passa lá que todo o processo do novo quartinho do Vinícius e do bebê já começou a ser contado, inclusive o projeto da cama LINDA e divertida que o Leo projetou. 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

27 Comentários

  1. Ameiii Ana! Em especial o banco! Vou reformar 2 cadeiras para minha mesa de jantar e o assento será com chita também, mas meu banquinho abandonado também receberá esse carinho!
    Bjos

  2. ah, como eu amo tanto a sua casa! e como eu entendo esse bichinho de muda daqui, puxa para ali. a minha mãe não entende, diz que devo ser perturbada, mas, ô, como sabe bem mudar isto para cá, isso para lá…. não sou nada o seu estilo de tchan de cores, sou bem mais escandinava nessas coisas, mas pintar, restaurar, reciclar, fazer candeeiros, garimpar coisas do lixo, adotar com carinho móvel relíquia que “ah, não fica bem em casa moderna”, é tudo eu do meu coração. então, bota andorinhas na parede de casa, moça, mesmo que andorinhas sejam coisa de avó como cachorro de loiça e só se ponha na parede exterior! põe candeeiro de criança no teto da cozinha, mulher, se te faz quentinho por dentro logo antes de cozinhar!
    amo as suas cadeiras da cozinha, um dia hei-de comprar a de Herman Miller (de baloiço com braços) se me calhar ter um bebé… como aquela que está ali a piscar o olho para mim no fundinho da página do seu blog.
    beijinhos de uma fã apaixonada do outro lado do atlântico 🙂

  3. Gente do Céu! Meus olhos estão pulando com essas belezuras .Amei. Amei. Amei. Esses azulejos… como se não bastasse aquela xilogravura do J Borges que meu coração pulou pra fora quando eu vi em cima daquele banco divino agora esse azulejos…Pode parecer exagero mas meu coração até bate mais forte .

    Beijos .
    Ro.

  4. Descobri seu site a pouco tempo, pois na verdade comecei a gostar de decor a menos tempo ainda (acho que há uns cinco meses …rsrs), na verdade foi quando tb me mudei para o nordeste, mais precisamente para o interior de Alagoas… Nossa, como essa terra me inspirou….. Já vi várias (muitas!) coisas legais em seu blog, com as quais me identifiquei d+, mas, até então, nunca tinha postado nada, ficava quietinha aqui no meu silêncio virtual. Mas, hoje, quando vi estes azulejos no corredor não resisti, tive que dividir com vc, pois tb fiz uma composição com estes mesmos azulejos em uma “espécie de corredor” na minha casa. Na verdade, tais azulejos foram o primeiro “item decorativo” da minha casa. Parabéns pelo trabalho e, principalmente, pela inspiração diária.

  5. To impressionada até agora com os quadrinhos, incrível como vcs conseguiram deixá-los todos retinhos!

    taí uma coisa que nao consigo. A familia aqui fala que essa já virou minha marca registrada, tudo que ponho na parece é torto e um qualquer, qd eu percebo grito enquanto vou arrumando: “po, vcs nao viram isso gente? td torto!” e eles respondem: ahh mae, deixa, a gente ja acostumou com teu jeito 🙂

    Lindinho o corredor de vcs!, viu?! ficou um visual mt legal!

  6. Aninha do céu, se eu rica fosse te contrataria para vir decorar a minha casa, o que não falta são paredes vazias rs de Gravatá para Santa Cruz do Capibaribe é um pulo né, uns 150km? não sei, deixa eu enricá bixinha te trago para cá
    beijos

    Tá tudo muito lindo mesmo, parabéns Ana e Leo

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here