TV na parede – Algumas dicas para não errar.

Você aposentou a TV antiga e comprou uma fininha, LCD/LED, com mais polegadas que a anterior, toda linda.Agora quer colocá-la na parede sem precisar quebrar tudo ou comprar painel de madeira? Tem ainda muitas dúvidas sobre o local certo e a altura adequada? Eu te entendo perfeitamente, e por isso, resolvi pesquisar sobre o assunto…

Geralmente a TV fica na sala né? Então veja só:

Agora para ambientes corporativos e públicos, ou mesmo na sua cozinha, onde as pessoas também assistem TV quando estão em pé, vale prendê-la numa altura maior. Aqui ela também foi instalada em um local onde dificilmente terá alguém parado “em frente” (E evitaremos piadinhas infames como “Ta pensando que você é transparente? rs):

Tá Ana, mas se não tem painel, como ficarão os fios??? Já existe no mercado algumas soluções pra isso. É claro que não vai ficar invisível, e em minha opinião, as canaletas é a melhor solução no quesito discrição. Ainda existe os organizadores de fios, até de várias cores, então você pode usar uma cor próxima a da sua parede e se tiver um móvel encostado (como na primeira foto abaixo) fica muito imperceptível. Temos também as fitas próprias para esconder os fios, que com a ajuda de um velcro faz esse serviço. Enfim,  temos algumas opções no mercado e infinidades de maneiras para deixar seus suportes modernos e perfeitos para decoração da sua casa.

.

Ok ok. E como podemos decorar essa parede onde estará a tv? Pode colocar mais algo nela?

Isso é bem pessoal. Algumas pessoas se incomodam, dizem que atrapalha o campo de visão. Eu acho que pelo menos algo tem que compor, principalmente se a parede for grande. Veja só alguns exemplos legais:

Usando dois painéis pintados, que podem até mesmo ajudar a esconder os fios, sem uma engenhoca maior:

Que tal pintar uma moldura na parede?

Com quadros:

Dentro de um móvel:

 

Onde comprar suportes?

O pessoal da Casa do Suporte, possue uma infinidade de modelos e tipos, com vendas online e ainda te ajudam nessa escolha.

Imagens: Apartment Therapy

Esse post é um publieditorial.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

12 Comentários

  1. Esconder os fios com organizadores ou canaletas aparentes fica muito feio. Mata qualquer decoração. A melhor solução é fazer uma pequena obra: quebra um pedaço da parede, na altura de onde ficará a tomada da tv (que estará escondida pelo aparelho), instala um conduíte para passar todos os cabos até detrás do rack. Tampa, pinta e pronto. Parede perfeita. Dá trabalho, mas vale a pena

  2. acho que quebrar a parede nem sempre e melhor, principalmente quando se mora de aluguel! mais amei as dicas de deixar os fios escondidinhos! obrigada

  3. Oi Ana,
    Quebrei minha parede para esconder os fios, porém ao invés de utilizar conduíte passei um cano de pvc (sim, aquele de hidráulica!). Foi uma ótima escolha, pois os fios com plugs não emperram na passagem e não é preciso usar o passafio todas as vezes que quero ligar um equipamento novo, sem contar que é mais largo e condiciona mais fios. Fica a dica! Bjs!

  4. Que engraçado ler esse post exatamente quando eu comprei a minha tv! haha Instalaram no meu quarto sexta-feira, mas infelizmente eu não pude escolher o lugar porque eu só tinha um pequeno espaço de uma parede livre e teve que ser lá. É a parede que eu durmo de frente, ou seja, fico deitada e no pé da cama já é a tv.

    Mas se eu pudesse escolher, um móvel embaixo e do lado, porém não tão grande pra mim seria a opção perfeita porque ainda te dá bastante espaço para guardar e organizar tuas coisas em volta da tv, apoio pro dvd/blue-ray/ps3 e ao mesmo tempo não tira a concentração da tv.

  5. Muito boa as dicas, pois tenho uma TV de 19 polegadas na cozinha onde comprei um suporte, e estava em dúvida sobre a altura de colocar,
    Me ajudou muito.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here