5 mudanças na sua casa no final de semana

Final de semana foi inventado para o descanso, para você ter um tempo livre e fazer uma viagem, de ir ao supermercado com calma e comprar ingredientes para um jantar especial, de passar na manicure, de dormir até um pouco mais tarde e de dedicar um tempo para cuidar da sua casa.

Mas se você for como eu, também vai inventar uma faxina e ficar com aquela sensação de “Eu poderia tá descansando mas tô aqui me lascando limpando e organizando tudo”.Mas quer saber? Daqui pra nós…Ter uma casa cheirosinha no final do dia, com tudo nos trinques, é bom demais. Eu sempre tento deixar um dia pra cuidar da casa e outro pra descansar totalmente de tudo, e no dia da casa, sempre rola acrescentar umas firulas na decoração, o que deixa a “faxina” mais prazerosa.

Então se você quer se animar e deixar tudo mais alegre e bonito ai no seu cafofo e com mudanças que cabem em um final de semana, se liga:

1- Compre almofadas novas: Será que não chegou a hora de trocar essas almofadas da sua sala? Até nos supermercados a gente encontra umas bem bonitas por um preço bom. Gente, essas danadas são responsáveis pelo astral de qualquer sofá.

2- Trazer mais design pra sua decoração: Que tal visitar lojas (inclusive online) que vendem móveis e outras coisitas com design legal? Hoje em dia, ter uma peça dessas não custa uma fortuna. Ao invés de trocar sua mesa por outra, aposte em cadeiras bacanas ou em uma luminária diferente que valoriza a decor, sem precisar de mais nada.

3- Pintar um móvel de branco: Dia desses uma amiga me perguntou se dava pra misturar móveis brancos com outros de madeira. Claro que sim! Olha ai na foto a prova de que a combinação dá super certo. Então escolha o seu alvo e mande bala, renove-o!

4- Presentear sua cozinha com um belo tapete: A gente se importa com o tapete da sala, mas nem ligar para o da cozinha. Geralmente é assim ne? Vamos mudar isso e também deixar o coração da casa mais elegante.

5- Arrastar sua mesinha de trabalho para a janela mais próxima: Assim você pode aproveitar melhor a luz do sol e a ventilação. E apesar da frase infeliz do coronel Jesuíno (Gabriela – Hahaha #loca),  nada melhor que usar diariamente sua janelinha a seu favor, ainda economiza na conta de energia.

Pode ser apenas uma mudança, três ou todas, só não vale deixar passar o final de semana sem fazer um carinho na sua casa.

As fotos que ilustraram o post são do blog AprillAprill e toda a decoração da casa é um escândalo de linda.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

7 Comentários

  1. Que texto perfeito para inspirar o meu sábado. Eu estava aqui numa preguiiiiçaaaaa, mas depois desse texto deu até vontade de fazer uma faxina geral! Obrigada, Ana!

  2. Adorei as fotos! Tem alguma dica pra conservar o tapete da cozinha limpo? Eu sempre faço bagunça cozinhando… E moro num país que chove muito e sem área de serviço em casa pra ficar lavando tapete com frequencia. 🙁

  3. Amo seus posts! Agora, com fim de ano letivo chegando (sim, sou professora :P), vou ter tempo de ficar garimpando dicas legais por aqui.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here