Transforlar: Como fizemos uma pintura ZigZag na parede #quartodospioios

Começamos finalmente a decoração do quarto dos nossos filhotes. Se vai dá tempo pro Bernardo nascer com tudo pronto eu não sei, mas que estamos empenhados (Leo mais que eu, já que não consigo nem mais me abaixar pra coçar o joelho) e determinados a fazer tudo até o final da próxima semana, ah estamos sim.

Quem acompanha o Instagram do blog (avoqueria) e a Fanpage já tá por dentro de tudo, desde os esboços do projeto inicial. Então se você tá chegando agora, se liga:

Esse quarto das fotos abaixo é o nosso antigo quarto de hóspedes, mostramos aqui a decoração que fizemos praticamente em um dia, e chamamos esse grande “evento” na época de TransforLar. Pois bem, acontece que antes o Vinico dormia nesse quartinho pequeno anexo ao nosso quarto, e agora com o seus 4 anos de idade e mais uma irmão brinde, o cômodo ficou pequeno e eles merecem um cantinho decente pra seus brinquedos, objetos pessoais e caminhas (Mesmo que durmam com a gente até os 18 anos), concordam?

Então sigamos em frente: Teremos um novo TransforLar, estamos começando do zero, do zero mesmo, e queremos dividir com vocês tudo que formos fazendo nos próximos dias.

Desmontamos então o antigo quarto, tiramos todos os móveis que estavam nele, destralhamos, fizemos a faxina e começamos pela pintura. Escolhemos a paleta de cores (que mostraremos no decorrer dos avanços durante a semana) e duas paredes do quarto serão pintadas de azul. Numa delas resolvemos fazer esse efeito zig zag:

_01

É mais uma dessas “modinhas” nórdicas que andam invadindo o mundo decorativo, taí o Pinterest que não me deixa mentir, rs. Curtimos, achamos diferente e embarcamos na onda:

_05

O passo a passo pode parecer complicadinho, mas não é viu? Basicamente você só vai precisar medir tudo certinho, e sinceramente o olhômetro apurrado dá conta do recado, colar a fita crepe na parede, se ligar nesse truque da massa corrida (Até já subimos vídeo no Youtube explicando beeem explicado) e pronto. Mas vamos lá que mais um passo a passo não faz mal a ninguém e nós adoramos:

_02

A parte mais chatinha já foi, agora…

_03

Olha gente, estou morrendo de orgulho desse cara que me casei, ficou de uma maestria sem fim todo o zigzag viu? Como o perfeccionismo aqui mandou lembrança, fizemos o esquema da pintura primeiro no Sketchup, então quem quiser tentar adaptar aí na parede de casa, segue a imagem com as medidas:

_04

Agora vamos voltar ao batente, temos mais duas paredes que ganharão uma nova cor e  toda a marcenaria do quarto pra fazer (Oi? Acreditem!). Voltaremos em mais uma edição extraordinária.

tag_novidade

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

14 Comentários

  1. Ficou SENSACIONAL, Aninha querida!
    Suuuper simétrico, proporção perfeita, mto bem feito!
    Adorei também essa proposta que também acompanho pelo Pinterest.
    Acabei de pintar as paredes do Ateliê e usei todas essas dicas. Depois vou postar e linkar vocês, tá bom?

    Doida pra ver o resto! Beijo grande!

  2. flor, não entendi muito bem o truque da massa corrida. Aplica-se em cima da fita e além do limite dela? mas daí ela n deixa a parede áspera pra receber a tinta? Beijos!

        • A masa corrida não é fundamental ao processo, mas ela deixará a linha mais reta, pois as vezes ocorre de ficar um pouco “serrilhado” quando utilizamos somente a fita crepe sem a massa.

    • Olá Marina, é isso mesmo, você entendeu bem, sobre ela e além do limite ultrapassando o lado que será pintado com a tinta colorida.
      Se tiver o cuidado de espalhar bem com o dedo não ficará áspero!
      Espero ter ajudado, e como muitas pessoas tiveram dúvidas, tentarei fazer um vídeo explicando melhor esse processo.

  3. Ana, adorei a parede zig zag e acor também!!! Amo azul!!!
    Pensei de fazer com tinta lousa…será que dá certo????

  4. Vocês arrasam! É por isso que é o meu blog favorito! O casal 20 da decoração!! Acabo de achar a solução para o quarto do meu filho que tem 3 anos e ainda dorme num quarto de bebê. Grata!!

  5. Oi Ana navegando pela net a procura de ideias para a pintura do quarto dos meus filhos me deparei com a sua pintura muito bacana amei, vou fazer um pouco parecida tá? Pode? rsrsrs amei seu blog ,quando quiser me visite no Casa,Quintal,Etc & Tal bj

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here