7 ideias para fazer com pé de máquina

Se eu te falar que sempre morri de amores pelo pé de máquina na decoração, estarei mentindo. Até um dia desses achava sem graça e jamais me interessei em transformar em qualquer coisa a máquina de costura que ganhei da minha vó Edite.

Decidi que deixaria ela intacta aqui no home office, tipo uma peça sagrada, relíquia de família, valor sentimental envolvido e pá, vovó trabalhou com ela tantos anos…Só que com tantas mudanças aqui em casa, a bichinha teve que ir para um quartinho/depósito lá na casa do meu pai, e só sobrou em minha pessoa o peso na consciência. Não posso deixá-la jogada lá, não foi pra isso que herdei algo tão importante da D. Edite, hahaha #umdramaemminhavida.

Estou aqui planejando o seu resgate, e entre algumas ideias viáveis e não viáveis para o meu caso, resolvi compartilhar com vocês algumas boas soluções do que fazer pelo menos com os pés de ferro tão usados em lares do Brasil e do mundo, rs. A máquina em si já sei exatamente onde vou colocá-la, mas antes darei uma repaginada nela e posto aqui em seguida.

_07_MANEIRAS

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

19 Comentários

  1. Suuuuuuuper paquero o pé de máquina de minha mãe, que nunca costurou na vida. Ela usa como aparador no quarto dela.
    E não é só um pé de máquina não. Só não tem a máquina mesmo, mas tem o tampo, ele abre (daquele jeito que a máquina fica guardada depois vem pra cima), tem gavetinhas.
    E pra quê eu queria?
    Pra todas essas ideias, inclusive pra colocar a minha máquina em cima! ♥

    :*

  2. Hahahahahahahahaha!!!
    Aproveitando o assunto mandei um zapzap pra mamãe e… quem não chora não mama!
    Acabei de ganhar o pé de máquina, que, acabo de descobrir, tem uma máquina velha dentro!! Se for ‘inconsertável’, vira objeto de decoração!
    Ganhei o pacote completo, obrigada Ana por trazer o assunto à tona!
    😉

  3. Tenho uma, que ganhei de um amigo querido, que pintei de branco, coloquei um tampo de vidro e no meio mais uma prateleira de vidro, está com a TV, DVD, livros e ficou linda!!

  4. Ganhei um da minha sogra, e ainda não sei o que vou fazer… Mas toh pensando em transformar em uma penteadeira pro meu quarto, jà que a minha penteadeira não coube….

    Amei as ideias…

    Bjks

  5. Eu sempre quis uma dessas. Minha Mãe tinha e deu a meu irmão. Ela não costurava e guardava a peça para um dia fazer alguma coisa, mas quando meu irmão foi para a casa dele, depois de casado, ela deu de presente. Foi melhor! Agora a peça tem utilidade: ele colocou um tampo de vidro e usa com o computador. Um dia desses eu encontro outra por aí.

  6. Também herdei uma máquina, que ainda está na casa do meu pai. Vou realizar meu sonho de aprender a costurar, mas como não o farei todo dia (afinal vida de assalariado não permite, e a costura será um hobby), penso em montar uma penteadeira no tampo dela (removível, para tirar quando for abrir a máquine para costurar)!

  7. Oi Ana!
    Eu acabei de herdar um pé de máquina que era da minha vó.
    Eu vou usá-la como aparador, para colocar uma bandeija com umas taças bico de jaca que eu tenho. Mas ainda não sei como customizá-la: não sei se deixo a cor do ferro original ou se pinto de uma cor bem colorida, tipo vermelho, verde, pink, amarelo…

    Parabéns pelo blog, ele é incrível!

  8. Boa noite!
    Parabéns pelo blog, pelo post, pelo conteúdo maravilhoso que tem aqui.
    Aliás, e como dizem o que o que é bom é pra ser compartilhado, não deixaria de linkar essa postagem!

    Link aqui: http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2014/04/compartilhando-links-006.html

    Obrigada por compartilhar e será sempre um grande prazer estar aqui, já que seu blog tem um conteúdo estupendo! Trás assuntos que me interessam e muito!

    Bjs e que Deus muito a abençoe!

  9. Eu comrprei um pé de maquina e agora quero pintar pra colocar no meu quarto para colocar o computador mais to numa dúvida n sei a cor q devo pintar.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here