Diário do meu tempo livre: Comprando flores e colorindo a casa

Traga as primeiras flores pra casa e não perca o hábito jamais.

É uma prática prazerosa, entende? Então você meio que vicia e fica querendo sempre, toda semana…(Tô avisando). Até ando empolgada em comprar uns vasos bonitos, já estão na minha listinha de compras decorativas.

Aqui em Gravatá, todo sábado, numa rua estreitinha que dá acesso a feira livre, alguns plantadores locais vendem essas belezas a um preço muito bom, então lá vamos nós atrás delas, porque nada mais combina com um sábado de manhã do que o cheiro de rosas e flores sendo vendidas ao ar livre.

flores pra casa

Dizem os especialistas no assunto, que bom mesmo é observar quais as cores da sua decoração e depois escolher duas ou três espécies de flores, criando arranjos em tom sobre tom. E tem mais, olha só:  “Calêndula, amor perfeito, begônia, cravina e as variedades de cravos, tulipas e rosas como espécies ideais para paredes pintadas em tons mais vivos, como amarelo, tomate e rosa. Já azaleias, hortênsias e margaridas combinam com tons mais frios, como azul, berinjela e lilás” Palavras do arquiteto e consultor Carlos Galbe.

Bem, como aqui em casa a gente não é muito de regras, comprei esse buquê enorme com as flores disponíveis na feirinha, e quando cheguei em casa separei o arranjo porque não tinha um vaso grande. Olha só como a casa ficou ainda mais colorida com a presença delas.

_02

E vocês? Costumam comprar flores?

Este post faz parte da parceria entre o ACQMVQ, Brastemp e Finish. Como agora tenho uma máquina lava-louças, e portanto, não preciso mais lavar a louça na mão, tenho mais tempo para me dedicar a fazer atividades legais, tanto individuais como em minha família. Você verá aqui a cada semana, um diário de como ando aproveitando o meu tempo livre.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

11 Comentários

  1. Ai, mas ficou lindo <3 <3 Cada toque de cor das flores parece que dá mais brilho à decor. Adoro. No sábado, me emocionei (pra variar). Minha diarista é uma super querida, uma amiga e sabe que toda semana compro flores. Sem grana sobrando neste em questão (pois cada centavo foi pra reforma do ateliê) ela trouxe pra mim! Achei o gesto de uma doçura que só. Áster e Rosas tão aqui enchendo a casa de beleza. Amo de paixão.

    Beijo grande, Aninha querida!
    Eva

  2. Amo flores, mas não costumo comprá-las. Além de caras, não são vendidas no meu bairro. Tem uma outra coisa que odeio: trocar a água todo dia. Acabo não fazendo isso e depois fica aquele cheiro ruim. Às vezes compro aqueles vasinhos de margaridinhas plantadas, que são baratos, duram mais e não têm água. Também colho aqui no quintal; na entrada do meu condomínio tem um pé de jasmim e todo dia quando chego da rua, pego unzinho do chão e ponho numa micro canequinha. Morri de inveja dessa rua cheia de flores, Ana!

  3. Sabe que sempre penso em ter umas flores pra colorir ainda mais meu cantinho….mas acabo não comprando, mas acho super cute, romântico que só!!!! As verdinhas que reinam aqui em casa são minhas suculentas, minhas queridas, já mudaram de estado junto comigo, tô sempre mimando as “gorduchinhas”!!! Bjcas e tá linda com esse barrigão!!!!!!!

  4. Oi Ana!

    A sua casa ficou ainda mais linda e colorida! e a sua cidade que encantadora. Nunca vi uma feirinha de flores tão maravilhosa…. Ah, e a barriguinha, tá chegando a hora né? Ai que delícia, é tão bom…. Beijos, Andréa Horta – Caçapava / SP

  5. Oi Ana, já te visito aqui faz um tempinho…Também adoooro decoração e acho suas dicas incríveis, mas de todas as suas potagens, fiquei feliz com essa em especial, pois antes mesmo de ler, olhei suas fotos comprando as flores e pensei: ” Eu conheço esse lugar aqui!!” kkkkk. Sou de Gravatá e sempre compro flores nessa rua tbm… Não sabia que você morava por aqui, fiquei muito feliz com isso.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here